Recomeço? Chamado de ‘eterna promessa’, Sergio Mota revela: “Voltaria ao São Paulo”

(Divulgação)

Lembra do Sergio Mota? Meio-campista promissor que surgiu em meio a grande fase do São Paulo entre 2007 e 2010, sendo bicampeão brasileiro neste período, entrando durante algumas partidas.

Apesar de ser opção durante alguns jogos, Sergio Mota nunca foi unanimidade, surgiu com Muricy em 2007 após grande passagem pelas categorias de base do clube, depois em 2008 teve um pouco mais de oportunidade, mas não teve grande desempenho nas poucas chances que teve. Em 2010 reapareceu, mas também não agradou tanto.

Atualmente no Ghizou Hengfeng, futebol chinês, Sergio Mota vive grande fase e falou sobre o momento: “Estou na melhor fase da carreira. Sonhei que chegaria no meu melhor momento, mas não na China. Porém, desde cedo soube que o futebol muda com muita frequência e procurei me preparar para agarrar as oportunidades quando chegassem. Para a grande maioria, o futebol da China é apenas financeiro, porém eles tem investido muito, e creio que em pouco tempo as pessoas não irão pensar mais assim”

Sobre um retorno para o Morumbi, o meio-campista de 30 anos revelou para o UOL Esportes: “Voltaria ao São Paulo, não tenho problema algum com o clube. Tenho gratidão, foi o São Paulo que me projetou. Na minha época o elenco era muito qualificado e com muitos jogadores experientes, talvez por isso a base não tinha muitas oportunidades. Tinha um relacionamento bom, mas era meio moleque, e aí não tínhamos muito diálogo”.

Sergio Mota explicou passagem sem sucesso no Morumbi: “Falei algumas vezes do suporte [que faltou no São Paulo], porém não tiro as responsabilidades que na época eu não tinha por ser imaturo, como levar as coisas mais a sério e ir atrás das oportunidades”.

Foi o atual auxiliar do Palmeiras, Mauricio Copertino que levou Sergio Mota para o futebol chinês, depois de boa passagem pelo futebol dos Estados Unidos: “Foi o Maurício que me levou para a China, e lá foi um paizão para mim. Trocamos mensagens por rede social, e sou muito grato a ele por tudo que fez por mim e minha família. Aceitaria sim, tenho uma gratidão enorme pelo São Paulo, mas sou profissional e não vejo o porquê de não aceitar”.

Fábio Martins

Formado em jornalismo, ADM do SPFC 24 Horas desde 2012 e principal responsável pelo site e redes sociais desde 2014. Twitter: @fbiomartins1

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.