Jogadores Icônicos: Episódio 22 – Edcarlos, o zagueiro do Tri

Foto: Reprodução

Fala galera Tricolor, beleza? No episódio de hoje vamos falar sobre um zagueiro que honrou o manto São Paulino, além de ser cria de base. Vamos falar sobre o Edcarlos Conceição Santos, o Edcarlos.

Edcarlos iniciou na base do Tricolor em 2001, revelado por Roberto Rojas e seu assistente Milton Cruz em 2003, mostrou-se muito eficaz no sub-20 do São Paulo, chamando a atenção do então técnico Roberto Rojas que logo o colocará no profissional.

O jogador que vinha sendo titular até então em 2005 e anos anteriores, foi convocado para a Seleção Brasileira, perdendo espaço na equipe titular Tricolor, apesar de ter conquistado o Campeonato Paulista, contudo coisas boas estavam por vir. Naquele mesmo ano Edcarlos, vestindo a camisa do Brasil no Mundial sub-20, ficou em 3° lugar.

No Mundial de Clubes de 2005 foi titular e mostrou muito empenho com o manto da conquista daquele campeonato. Ao enfrentar a forte equipe do Liverpool-ING, não se intimidou, sendo um dos melhores em campos, pagando o Xabi Alonso e o Luís Garcia em todas, o que não faltou foi garra e gana de campeão e ficará marcado na memória do torcedor Tricolor por tal feito.

Em 2006, ano em que o São Paulo merecia ter ganhado a Copa Libertadores, Edcarlos foi mais uma vez um dos destaques do time; ajudando não somente na defesa como também no ataque marcando gols, principalmente na Libertadores. Um jogo memorável naquele ano foi São Paulo 1a0 Estudiantes-ARG, jogo em que além de não deixar passar nada, ainda fez o gol da vitória Tricolor, após a cobrança de falta de Junior a bola sobra a bola sobra no meio da área e Edcarlos sozinho empurra pro gol.

Após deixar escapar o título da Libertadores o São Paulo foi guerreiro e conseguiu a conquista do Campeonato Brasileiro. Em 2007, em seu último ano pelo Tricolor viu novamente eliminações dolorosas, mas, que não abalaram o elenco que ainda assim sagaram-se campeões novamente do Brasileirão.

Em Agosto de 2007 Edcarlos deixa o São Paulo rumo a Europa depois de uma bela trajetória no Morumbi. Pelo Tricolor foram 135 jogos e 5 gols marcados, além da conquista do Paulistão 2005, Copa Libertadores 2005, Mundial de Clubes 2005 e Brasileirão 2006 e 2007. Atualmente o zagueiro foi contratado pelo EC Juventude do Rio Grande do Sul.

Twitter: @NenLopez1

Instagram: @Srlopez7

Facebook: Nenê Lopez

Nenê Lopes

22 anos, estudante de comunicação social hab. Rádio e TV, apaixonado pelo São Paulo FC, baiano "retado". Ex colaborador da página spfc mil grau e design gráfico.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.