Fala galera Tricolor, tudo na paz ? Então, no episódio desta semana vamos falar sobre um cara que, além de honrar o manto do Soberano, declarou ser Tricolor desde a infância. Vamos falar sobre o Leandro Lessa Azevedo ou como é mais conhecido o Leandro Guerreiro.
Leandro chegou ao São Paulo em 2006, vindo de grandes atuações por clubes brasileiros. Logo mostrou que não apenas queria ficar conhecido como o jogador de outros clubes, mas, também como ídolo do seu time do coração. Essa motivação contagiou todo o elenco do São Paulo naquele que parecia ser um ano ilusório, isso por que o Tricolor já iniciou a temporada como vice-campeão do Paulistão, vice-campeão da Copa Libertadores e perdeu a Recopa para o Boca Juniors-ARG (para alguns clubes este rendimento pode ser até bom, mas, para o Soberano costumado com vitórias não!).
Eis que o São Paulo de Leandro e C&A mostram toda sua garra e gana para vencer. No Brasileirão de 2006, o Tricolor do Morumbi retomou sua hegemonia e superioridade, sagrando-se campeão. Leandro foi crucial para a conquista, marcando vários gols importantes. Lamentável aquele time não ter conquistado a Libertadores, pela vontade de todos e pelo bom futebol exibido pelo elenco na disputa daquele campeonato, que ficará marcado por momentos bons e infelizmente por um momento ruim (a final perdida).
Naquele ano, em 2006, um jogo muito eletrizante entre São Paulo x Paraná, pelo Campeonato Brasileiro ficou marcado pela virada Tricolor por 3×2. O São Paulo saiu perdendo, buscou o empate e viu o Paraná fazer 2×1, quando Leandro aparece com seu oportunismo para empatar a partida, tal jogo foi importantíssimo para a conquista Tricolor, e convenhamos um dos melhores jogos do atacante.
Em 2007 não foi diferente, o São Paulo se mostrou superior aos rivais na conquista do Brasileirão com Leandro mais uma vez mostrando seu grande potencial de ataque em um dos momentos mais memoráveis do Tricolor. Em ambas as conquistas o São Paulo sofreu, porém, mostrou um excelente futebol, com um elenco totalmente fechado e comprometido com o time.
Outro jogo que ficou marcado na história do atacante foi São Paulo x Figueirense, pelo Brasileirão de 2007 um jogo para se eternizar na vida de Leandro Guerreiro. Onde o atacante mais uma vez brilhou na vitória Tricolor por 2 x 0, o seguro gol foi um golaço do Leandro que recebeu a bola cortou o zagueiro duas vezes, deixando o goleiro no chão e ampliando para o Tricolor. Um verdadeiro golaço.
Leandro ficou marcado, não somente pelos gols importantes e jogos memoráveis, mas, também pelas comemorações dos titulos, quando ele subiu no travessão dos gols no Morumbi e ergueu a taça para a torcida aplaudir, fato este que ficou marcado na história e será lembrado eternamente.
Após sua passagem pelo Morumbi (belíssima passagem), infelizmente ele se despediu em 2007, indo para o Tokyo Verdy – JAP, em 2008. O jogador ainda atuou até 2015. Pelo São Paulo foram 116 jogos e 16 gols, além dos Campeonatos Brasileiros de 2006 e 2007. Atualmente Leandro tem uma produtora de eventos, além de ter um exclusivo camarote no Morumbi, ao qual outras pessoas podem frequentar.
Twitter : @NenLopez1
Instagram: @Srlopez7
Facebook : Nenê Lopez