Jogadores fazem pedido importante à Diretoria

Jogadores expuseram problemas internos. (Foto: Fábio Martins | SPFC24Horas)

Após mais uma rodada com resultado “negativo”, o São Paulo tem um início de semana bastante movimentado internamente e nesta semana não terão coletivas com jogadores, apenas a coletiva do Dorival na sexta-feira (15) está confirmada.

Nesta última segunda-feira (11), diretoria de futebol e comissão técnica se reuniram com os jogadores no CT da Barra Funda com o intuito de amenizar os problemas internos no elenco – Cueva e Rodrigo Caio, por exemplo, trocaram declarações que ameaçaram até rachar o elenco. No entanto, além de ambas as partes já se acertarem, a diretoria e comissão técnica organizaram o encontro de forma pacífica, sem cobranças efusivas.

Aproveitando a reunião, os jogadores fizeram um pedido importante para os diretores, principalmente: maior privacidade nos vestiários e setores internos do Morumbi. Acontece que os atletas acreditam que a superlotação de pessoas nestes locais tem feito com que muita informação sigilosa acabasse sendo vazada, o que aumenta ainda mais os problemas de fora para dentro do Clube. Inclusive, a intenção de todos é de que estes problemas sejam todos resolvidos internamente, sem que a situação se torne ainda mais pública. Vale lembrar que este era um problema já exposto por Diego Lugano há muito tempo…

Outro assunto que anda em alta dentro dos bastidores é a contratação ou não de um Coordenador de Futebol, no qual Muricy Ramalho é fortemente indicado por diversas partes do clube. Jogadores e comissão técnica não acham necessária tal implementação, visto o tempo de adaptação, além de espaço para isso. Em contrapartida, o próprio Muricy disse em programa esportivo, que “ajudaria o São Paulo sem receber nada em troca”.

A coletiva do diretor de futebol do São Paulo

Nesta terça-feira (12) haverá mais uma reunião, porém com o Conselho Administrativo. Tal reunião já tratará de assuntos mais fortes, como a contratação citada acima, e até, talvez, a manutenção do treinador do time. Além disso, haverá uma discussão sobre a autorização ou não a respeito da reunião solicitada pelas torcidas organizadas junto com os três poderes: Jogadores, Comissão Técnica e Diretoria. A princípio, tal reunião não será autorizada, pois os diretores dizem que já houve algo do tipo no treinamento feito no Morumbi, logo antes da partida contra o Palmeiras há algumas semanas.

De qualquer forma, parece que alguns problemas estão sendo identificados e solucionados. Esperamos que isso reflita em campo o mais rápido possível.

Igor Martinez

Administrador e CDC do site SPFC24Horas.com.br --- Professor de Educação Fïsica, gamer e guitarrista. --- Torcedor nato do São Paulo Futebol Clube, louco por futebol e apaixonado por automobilismo. Me tornei São Paulino graças ao meu pai, que providenciou até mesmo um par de sapatinhos de bebê para pendurar na porta do quarto na maternidade.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.