Jardine, nem começou e já caiu?

Fala, nação tricolor!!

O ano de 2019 ainda nem começou oficialmente para o time profissional do São Paulo, mas as chuvas de críticas já estão em alta temporada. Primeiro, foram as contratações iniciais que não agradaram. Agora, é a vez das atuações no torneio de pré-temporada, que não valem nada, serem tratadas como a única chance de títulos de 2019.

É impressionante como a torcida tricolor anda sem paciência, devido ao longo período sem títulos. Se nos basearmos pela teoria de alguns, só estamos há um ano sem títulos, já que fomos “campeões” da Flórida Cup 2017. A falta de coerência chega a ser absurda em algumas colocações.

Foto: Thiago Ribeiro/AGIF

O fato é que a diretoria de futebol, comandada por Raí, juntamente com nosso “melhor” presidente da história, nosso “amado” Leco, assumiram um risco duplo para a temporada de que se inicia e agora terão que bancar e assumir as consequências.

O primeiro risco foi a efetivação de Jardine como técnico para a temporada. Todos sabemos a capacidade que o mesmo possui, estilo de jogo ofensivo, gosta de ter a bola, multi-campeão na base. Mas, a seca de títulos, juntamente com o retorno à Libertadores, fizeram o torcedor desacreditar do promissor Jardine.

O segundo risco: voltar a fazer uma pré-temporada nos Estados Unidos, com um “título” em jogo, onde, se o São Paulo ganha, o nosso treinador viraria o novo Telê Santana, que com apenas 5 treinos conseguiu ser campeão jogando com os times titulares de dois times europeus em meio de temporada. Ou se tornar o pior treinador do mundo, como muitos acham agora, porque perdeu os jogos e o time, depois de APENAS 5 treinos, ainda não estar pronto pra temporada que se inicia no próximo sábado, contra o Mirassol, às 19:30 no Estadio do Pacaembu.

Jardine, além de ter muito trabalho pra ajustar o time em tão pouco tempo, também terá que lidar com a pressão que virá de nossa própria arquibancada. Acho injusto e precipitado o que estão fazendo com o mesmo.

Temos um treinador muito promissor, mas, na minha opinião, não era o momento de colocá-lo à frente da equipe, não por falta de capacidade, mas por alguns fatores que pesarão muito contra ele. São 10 anos sem um título nacional e seis anos sem título algum, jogados nas costas de uma pessoa só, mais uma vez.

Espero sinceramente que o Jardine consiga implementar suas ideias de futebol e que tenha o devido respaldo da diretoria, caso as coisas não andem como o planejado, já que deram a oportunidade ao caro, que o manterá por no mínimo um ano. E que nós possamos fazer a nossa parte, que é apoiá-lo e deixá-lo tranquilo para que possa trabalhar. Diferente do que muitos pensam, o ano ainda não acabou e ele trará gratas surpresas ao nosso time.

E você torcedor são paulino, está confiante no trabalho do Jardine?

“No dia que tu não existir, eu não quero sorrir nunca mais”

 

@JoaoIgorLucena

João Igor Lucena

São Paulino completamente apaixonado, colaborador do spfc24horas!!! "No dia que tu não existir, eu não quero sorrir nunca mais"

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.