André Jardine! É a hora de apostar?

Foto: Thiago Ribeiro/AGIF

Raí, mesmo com a presença de Leco, que é um câncer no SPFC, mas isso é pauta pra outro texto, tem feito contratações pelo menos interessantes desde o ano passado! Trouxe um trio de jogadores que vários clubes, inclusive com mais dinheiro que nós queria: Everton, Diego Souza e Nenê, que com Reinaldo e Rojas vinham muito bem até as lesões dos dois pontas, que na minha visão foram o fator determinante para a queda de rendimento e perda da briga pelo título.

Agora em 2019, quando a mídia inteira falava que não, trouxe Hernanes em definitivo, que foi fator determinante para a torcida novamente estar confiante num bom ano do time, mesmo com os “milionários” do futebol montando elencos mais fortes. Trouxe goleiro de nível internacional e isso era uma urgência no SPFC, trouxe uma jovem promessa que saiu cedo do Brasil (Biro Biro) e que parece ser bom de bola e duas promessas para as laterais, o que até pela escassez do mercado para essa posição, é válido. E dizem que o SPFC ainda não desistiu de Vitor Ferraz e foi atrás de Mariano.

Porém, na minha visão, Raí está cometendo um erro que pode ser fatal para que o seu trabalho gere resultados, ao efetivar André Jardine como técnico.

Muitos boatos deram conta de que havia uma panelinha ano passado que por algum motivo ficou descontente com Aguirre. Essa panelinha foi, supostamente, liderada por Nenê e que tinha Reinaldo, Diego Souza e Everton (de novo, acho que não foi esse o motivo da queda de rendimento, mas, onde se viu fumaça, pelo menos algum fogo leve teve).

Jardine já era parte da comissão técnica. Ele mais do que ninguém sabe o que aconteceu nos bastidores. Nenê, por mais que eu ache que dê pra jogar junto com Hernanes, mas, isso também é pauta pra outro texto, fatalmente será reserva nesse time, e aí vem a minha pergunta: Será que um técnico recém promovido da base conseguirá ter o famoso “controle do vestiário”? Será que terá moral para tomar decisões extremas? Será que terá coragem para inovar ou continuará insistindo com o 4-2-3-1 que não conseguiu ganhar de Vasco e Sport ano passado e não fez um bom jogo em nenhum 05 ou 06 jogos que comandou o time e nos fez perder uma vaga direta na Libertadores?

Estou torcendo contra? Lógico que não! Sou um dos Milhões de Torcedores que desde 2013 vêm sofrendo ano após ano sem ganhar nada, sem ser protagonista, sem ao menos ser favorito!

Mas justamente por isso desde quando efetivaram Jardine, acho que o questionamento que está dentro da maioria da cabeça dos Torcedores Tricolores (e tenho visto isso nos fóruns que leio) é: Não era hora de trazer um Cuca, um Abelão ou até mesmo um Luxa como já li essa sugestão? Pois, nós vimos Ney Franco, Adilson Batista, Ricardo Rocha, Doriva, Milton Cruz (diversas vezes) e outros técnicos até menos questionáveis que Jardine e já com experiência em clubes profissionais não darem certo. Então porque arriscar agora? Muitos dizem que o SPFC aposta que Jardine pode ser um “novo Carille”, mas, este pegou um time montado, com um esquema de jogo totalmente definido e já fazia trabalho com os profissionais e estava no vestiário há vários anos. Um cenário totalmente diferente do que é o SPFC hoje.

Enfim, vamos aguardar! Torcer como fazemos todos os anos! Sábado já tem o primeiro teste e, devemos sim apoiar muito, inclusive Jardine, enquanto estivermos na arquibancada, principalmente nesse começo! E tomara que eu volte aqui nesse espaço para dizer que queimei a minha língua! Será excelente se isso acontecer!

Fábio Wink – Sãopaulino fanático desde 1983

Twitter: @fabiaowink

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.