A última desculpa caiu! Será que Leco cai?

Fala Galera Tricolor, beleza?

Após todas as mazelas que comentamos nas últimas semanas, onde chegamos ao ponto de um integrante da Comissão Técnica do Equador falou mal do nosso Departamento Médico, achamos que o time se reapresentaria e Cuca teria pelo menos Paz para trabalhar até o próximo jogo, que será um clássico e de suma importância para talvez tentarmos recuperar a chamada confiança do time, a confiança no time e termos um 2º semestre pelo menos digno.

Mas, no dia seguinte (ou no mesmo dia, não lembro) da reapresentação do elenco, surgem as notícias de que o SPFC tem Direitos de Imagem em Atraso. Esses direitos de imagem são valores pagos além do Salário previsto na carteira de trabalho e, de acordo com as informações o SPFC paga isso de forma Bimestral e/ou Trimestral, dependendo do contrato com o jogador. Representantes dos jogadores, foram à imprensa para falar que foram informados pelo Financeiro do Clube que não deveriam emitir as Notas Fiscais, pois, o clube não tinha dinheiro para fazer os pagamentos.

A diretoria não se posicionou oficialmente, como sempre faz, e as notícias que temos é que haverá um pedido de Leco aos conselheiros numa reunião, para que seja aprovado um empréstimo bancário, para cumprir com as obrigações. Claro, que o conselho VENDIDO aprovará e as contas, como deve ser, serão pagas!

Porém, com essa história de salário atrasado, caiu por terra a “última linha de defesa” dos ainda apoiadores de Leco (sim, ainda tem gente que tem coragem ou cara de pau de apoiar o PIOR PRESIDENTE da História do SPFC). Isso porque, a grande DESCULPA dessa gente era de que Leco estava fazendo uma grande administração no sentido de estar organizando o clube financeiramente, pois, as dívidas estavam sendo pagas, inclusive diminuindo e sempre os salários estiveram em dia.

A pergunta que fica agora para os Lequetes e Conselho é: Qual o motivo, qual a razão, qual o argumento para que Leco ainda seja mantido no cargo de Presidente do São Paulo? O futebol está ruim, a diretoria está ruim, a preparação física está ruim, o departamento médico está ruim e agora as finanças do clube estão ruins. Como manter um Presidente dessa forma? Vão esperar coisa pior? Ser rebaixado é só o que falta, pois, todas as outras vergonhas já foram passadas. Depois do atraso de salário, não vejo mais nenhuma vergonha que não tenhamos passado na “Era Leco”.

Pra finalizar, concordei com o post do @ighend de hoje, que essa história de atraso de salário, não se espantem se não for uma notícia devidamente plantada agora, pois, a informação é que há coisa atrasada há mais de 02 meses, para já se ter a desculpa pronta para vender Anthony, liberar Arboleda por uma multa menor ou assim como foi feito com Diego Souza, doar mais jogadores para outros Clubes, assim como já foi feito com o tal Biro Biro. Já bateram o pé falando que Anthony só sai pela multa, mas, aí aparece 60% da Multa + 15% do valor de uma futura negociação e o Porto, Ajax ou Lyon leva o nosso melhor jogador.

Isso não é pessimismo ou torcendo pelo pior. Isso é não duvidar das artimanhas dessa turma! Aguardemos as cenas dos próximos capítulos!

Fábio Wink
Torcedor Fanático do São Paulo Futebol Clube desde 1983
Twitter: @fabiaowink

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.