Segunda Tricolor: Quantos “9”, são necessários?

(Foto: Sergio Barzaghi | Gazeta Press)

Fala Nação Tricolor, tudo em cima?

Desde que Cuca chegou ele tem sempre batido na tecla de que precisa de um camisa 9, será que ele realmente precisa?

Afinal, o nosso camisa 9 hoje, nem jogou com ele ainda, Pablo se machucou uma partida antes de Cuca assumir, Pablo marcou quatro gols até aqui, realmente não é muito, porem Pablo sofreu muito com a bagunça do time no começo do ano, e quando o time começou a melhorar ele se machucou.

Se esse novo “9” chegar, será o quinto centroavante do time no ano, o sexto se considerar Pato como um 9. No começo do Ano quando Pablo foi anunciado, o São Paulo já contava com três atacantes de oficio, Diego Souza, Tréllez e Carneiro, os dois primeiros foram emprestados a Botafogo e Inter respectivamente e o uruguaio foi suspenso.

Se formos ver nos últimos cincos anos, já são doze nomes que atuaram nessa função: Luís Fabiano, Pato (2x), Alan Kardec, Calleri, Kieza, Chávez, Gilberto, Pratto, Diego Souza, Tréllez, Carneiro e Pablo.

De fato, Pato na primeira passagem e Calleri vieram por empréstimo e não dependiam só de si para ficar. Luís Fabiano teve seu contrato encerrado e já tinha dado a sua hora, dá para colocar como uma exceção também.

De todos os nomes citados o principal mico foi Kieza que chegou em 2016 e jogou apenas dois jogos, e um deles perdeu um gol inacreditável contra o Strongest na Libertadores. Carneiro chegou machucado e no ano passado atuou muito pouco, nesse ano teve um pouco mais de chance porem não foi bem, depois foi suspenso.

Desses, Pratto foi o que parecia dar mais certo e que ficaria um bom tempo. Em 2017 ele ajudou o time a escapar do rebaixamento e chegou a jogar mesmo lesionado. Era o capitão do time até a chegada de Hernanes. Porem alegou saudades da filha e quis voltar para a Argentina. Saudades da filha ou será que ele percebeu, depois daquela reunião com Leco no final de 2017, que o planejamento era horrível?

Vemos hoje que a chance de ele ter percebido que o planejamento era ruim é bem provável. Voltando para 2019, um sexto nome para atuar como 9, mostra que o planejamento é no mínimo confuso, já que dois foram dados de graça a outros clubes.

UMA ÓTIMA SEMANA A TODOS

Gustavo Dervelan

Gustavo Dervelan

20 anos, Paulistano e são-paulino de berço! Estudante de Jornalismo na Universidade São Judas Tadeu. Apaixonado por esportes Brasil a fora.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.