
O São Paulo fará jogo duro para vender Hudson ao Cruzeiro. O jogador tem a multa rescisória fixada em 1,5 milhões de Euros (aproximadamente R$6 milhões), cujo valor é considerado alto pelos mineiros. Apesar de o São Paulo não aceitar sequer reduzir o valor, o Tricolor acena com a possibilidade de o Cruzeiro enviar um jogador como parte do pagamento, ou ao menos facilitar a vinda de algum nome em que o São Paulo se interesse.
O goleiro Rafael, atualmente reserva de Fábio, é um dos cotados. Inclusive, o próprio jogador já confirmou o interesse do São Paulo e ainda disse: “É bom ser valorizado”. O São Paulo está em uma incessante busca por um goleiro desde a aposentadoria de Rogério Ceni e as más atuações de Dênis em 2016. Sidão e Renan Ribeiro foram testados, mas não agradaram. Até o momento, Sidão vem atuando como titular e até que vem jogando bem, o que até tornaria possível a desistência do São Paulo na busca por outro jogador da posição, basta Sidão manter o bom ritmo.

Outro nome em que o São Paulo se interessa, é o meia uruguaio De Arrascaeta. O camisa 10 do time mineiro já é sonho de consumo do Tricolor há algum tempo. É um jogador mais difícil de se trazer, mas não impossível.
Em ambos os casos, a situação política conturbada que o Cruzeiro vive pode ser um fator que viabilize suas saídas, mesmo com o discurso dos jogadores de que “isto não atrapalha em nada”.
Dentre os dois jogadores, apenas Rafael confirma a sondagem do São Paulo, o goleiro tem 28 anos e sempre jogou pelo Cruzeiro em toda a sua carreira, desde 2008.
Já De Arrascaeta é mais jovem, com 23 anos, o uruguaio se destacou na Libertadores de 2014, pelo Defensor Sporting, chegando até a semi-final do torneio. Em 2015, foi contratado pelo Cruzeiro por cinco temporadas. O Palmeiras quase o contratou recentemente.