Igor Araujo, armador do São Paulo Basquete fala sobre volta ás quadras após lesão

Foto: Vivendo Esportes Produções

A quinta-feira (19) não ficou marcada apenas pela vitória do São Paulo diante do Bauru por 89×83, mas também pela volta ás quadras de Igor Araujo, atleta da equipe tricolor. O armador ficou afastado do time por dois meses e três semanas, tempo de jogo perdido devido a uma lesão no quinto metatarso do pé direito.

Perguntado pelo SPFC 24 Horas sobre o período de transição para as quadras depois da lesão, Igor respondeu: “Logo depois da minha lesão eu comecei um trabalho com os preparadores físicos e com o fisioterapeuta, ambos deram ênfase no treino de academia e também na recuperação da lesão. Em nenhum momento estive parado, o treino físico sempre foi intenso. Volto me sentindo melhor do que estava, estou mais preparado e pronto para os próximos desafios.” 

Mesmo sem entrar em quadra, o camisa 20 aqueceu com a equipe pela primeira vez depois da lesão na partida contra o Bauru. “A sensação de estar em quadra aquecendo é ótima, a melhor possível. Vestir essa camisa e fazendo o que eu mais gosto é muito motivador e gratificante. Não poder jogar ainda é uma decisão médica junto a comissão técnica. Afirmo que meu retorno será progressivo, estou voltando agora a treinar com o time, acredito que a oportunidade virá nos próximos jogos”, comentou.

A próxima partida do São Paulo será nesse domingo (29), ás 18h, diante do Franca. Fora de casa, o tricolor busca a vitória para levar ao jogo 3 da semifinal do Paulistão de Basquete.

Diego Marcondes

17 anos. Amante de basquete e são-paulino. Um dos percusores do Arremesso Tricolor. Também colaboro em Jumper Brasil e BasCast Brasil.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.