Hoje é dia de São Paulo contra Atlético MG no Morumbi; Veja detalhes do jogo

Chegou o dia!

Neste sábado às 21 horas o São Paulo enfrenta o Atlético Mineiro no Morumbi pela 22ª rodada do Brasileirão. O duelo será transmitido pelo Premiere e SporTV.

Os pendurados e números de cartão

Os atletas que estão pendurados são: Galeano, Rodrigo Nestor, Luan, Gabriel Sara, Luciano e Rigoni.

Até agora na competição o tricolor soma 65 cartões , sendo 62 amarelos e 3 vermelhos que foram divididos entre 23 jogadores.

Duelo complicado contra o líder

Nesta partida, Hernán Crespo vive a expectativa de conseguir a primeira vitória contra uma equipe da parte de cima da tabela.

Será uma disputa difícil já que o rival é um dos favoritos a ser campeão. Mas o futebol é imprevisível e independente do resultado a torcida quer ver seu time jogar com raça e se entregar de corpo e alma em campo até o último minuto.

Reencontro com trio

Nesse confronto teremos o reencontro de Hulk com o mais querido, clube que ele teve uma meteórica passagem em 2002. Naquele período Hulk tinha 16 anos de idade e ficou na base do São Paulo por seis meses.

Foi quando em busca de uma oportunidade de se profissionalizar, os agentes do atacante tentaram um acordo que envolveria o pagamento de uma casa aos pais do atleta. Entretanto, o time do Morumbi recusou a proposta e o atacante seguiu seu caminho no Vitória, ainda assim, durante as negociações que envolveram a sua trajetória, o São Paulo foi beneficiado com porcentagens referentes ao mecanismo de solidariedade da FIFA – algo em torno de 0,20% das transações.

Outro reencontro no jogo de hoje é com o técnico Cuca, que passou pelo Morumbi em 2019, e ainda não perdeu para o tricolor desde que deixou o clube após seis meses de trabalho. Ou seja, são três jogos ganhos contra o São Paulo. Pois vale lembrar que no ano de 2004 Cuca levou o clube da fé a semifinal da Libertadores.

E o Tchê Tchê?

E ainda tem o Tchê Tchê será desfalque, por pertencer ao SPFC e estar emprestado ao Atlético, que não poderá usa-lo sem pagar multa. Inclusive o jogador renderá 500 mil reais ao Tricolor Paulista, por ter atingido 25 jogos pelo novo clube, conforme previsto em uma das cláusulas do contrato.

Caso o rival queira ficar com o atleta após o fim de seu empréstimo, válido até maio de 2022, terá que pagar 3,5 milhões de euros, cerca de 21,8 milhões de reais ao São Paulo, dono de seus direitos econômicos. Mas se isso se confirmar, o Atlético não precisará pagar os 500 mil da meta atingida pelo clube que foi citada anteriormente.

Retrospecto favorável em casa

Contra o Atlético MG, o São Paulo tem um bom retrospecto dentro de casa, onde não perde desde junho de 2017. Ou seja, de lá pra cá, foram três jogos sendo duas vitórias e um empate.

Mais detalhes sobre o confronto

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.