Pré Jogo: Para embalar segunda vitória na temporada, São Paulo terá de superar 7 anos de tabu

Ponte Preta x São Paulo
Ponte Preta x São Paulo

 

Neste próximo Domingo (13), para embalar a segunda vitória consecutiva no comando de Ceni, o Tricolor terá de passar por cima de um tabu de 7 anos. Apesar do retrospecto geral ser positivo no estádio da Macaca, já são pelo menos sete temporadas sem triunfar contra o time de Campinas fora de casa. Desde o fatídico jogo (contando com ele) são 5 jogos e 5 derrotas. Uma verdadeira pedra no sapato.

FICHA TÉCNICA:

Jogo: Ponte Preta x São Paulo

Local: Moisés Lucarelli – SP

Data: 13 de Fevereiro, às 18h30

Árbitro: Raphael Claus (SP)

Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (SP) e Evandro de Melo Lima (SP)

Árbitro de Vídeo: Thiago Duarte Peixoto (SP)

Assistentes de Vídeo: Fabricio Porfirio de Moura (SP) e Ednilson Corona (SP)

Transmissão: HBOMax

DADOS HISTÓRICOS:

Jogos: 129

Vitórias do São Paulo: 67

Vitórias da Ponte Preta: 24

Empates: 38

Gols do São Paulo: 216

Gols da Ponte Preta: 117

Primeira partida: São Paulo 3×1 Ponte Preta – Amistoso, 1937

Última partida: São Paulo 2 x 1 Ponte Preta – Morumbi, Paulistão 2020

ÚLTIMO CONFRONTO:

Com gols de Pato “careca” e Reinaldo ainda na primeira etapa, o Tricolor venceu a Ponte por 2×1 no Morumbi na última vez que as equipes se enfrentaram. Comandados por Diniz, a equipe teve como de praxe o domínio da partida por grande parte do tempo, porém, inúmeras chances desperdiçadas de concluir o jogo e construir um placar mais elástico.

Foram 22 finalizações contra 7 e 71% de posse de bola contra apenas 29% dos campinenses. Mas o Tricolor embalava próximo de sua estreia na Libertadores 2020, diante do Binacional fora de casa.

CURIOSIDADE:

O Tricolor já alcançou a incrível marca de ficar 17 anos sem perder para Ponte Preta. Sim! Dezessete anos! Pois seja dentro ou fora de casa, o acúmulo de jogos resultou em 10V ao Tricolor e 8E, sem conhecer nenhuma derrota desde o período (1956-1973). Quase duas décadas!

Outra curiosidade bastante legal é que São Paulo e Ponte Preta já figuraram final de Campeonato Paulista (e com o Tricolor campeão). O ano era 1981 e tivémos os dois jogos decisivos sendo disputados no Morumbi. No primeiro, um empate que o Tricolor arrancou no 2ºT com gol de Serginho Chulapa. Um a um. Já no segundo e decisivo jogo, um dois a zero para consagrar-se bi-campeão do Campeonato Paulista (1980-81). Gols de Renato e Chulapa!

Time Tricolor enfileirado para grande final do Paulista de 1981.
Time Tricolor enfileirado para grande final do Paulista de 1981.

 

DE OLHO NO ADVERSÁRIO:

A “Macaca Querida”, assim costumeiramente chamada por seus torcedores e simpatizantes, vêm de vitoria diante da Ferroviária no meio de semana e está na zona de classificação atual de seu grupo. Ou seja, juntamente de RB Bragantino e Santos, o time campinense terá de usar o “fator casa” se quiser parar de postular o cargo de coadjuvante no grupo e assegurar a classificação o quanto antes.

Entretanto em conclusão, apertem os cintos e esfreguem as mãos, expectativa é de jogo bom no Domingo!

PROVÁVEIS TIMES:

Provável Ponte Preta: Ygor Vinhas; Kevin, Thiago Lopes, Fabrício e Guilherme Santos; Moisés Ribeiro (Wesley), Léo Naldi, Santos e Fessin; Pedro Júnior (João Pedro) e Lucca.

Provável São Paulo: Tiago Volpi (Jandrei), Rafinha, Miranda, Arboleda e Reinaldo; Rodrigo Nestor (Gabriel), Gabriel Sara e Igor Gomes (Nikão); Alisson, Rigoni e Calleri.

Desfalques: Luciano, Patrick e Luan. Todos por diferentes lesões musculares.

Texto por: Lucas Lima JT / Twitter: @LucasLimaJor / Instagram: @JornalistaTricolor

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.