Giro pela cesta #4 na área, desta vez para trazer informações da estreia do basquete do São Paulo na Libertadores, a sequência no NBB com invencibilidade diante do Corinthians e o titulo do campeonato paulista Sub-16, vem com a gente!
Inicio do São Paulo com vitória na Libertadores
O São Paulo começou com vitória a sua primeira fase na BCLA que está sendo realizado na Argentina. No domingo(12) , a equipe do Morumbi derrotou o Nacional (URU) por 98 x 73.
Os destaques ficaram para Bruno Caboclo e Shamell, tendo faltado ao pivô apenas dois tocos para anotar um triplo duplo, Caboclo no total marcou 23 pontos, 10 rebotes e 8 tocos. A partida marcou a estreia de Lupa, pivô recém contratado do São José.
Ainda em território argentino, o São Paulo venceu o Quimsa (ARG) com o placar de 83 x 74 em mais uma partida com duplo duplo de Caboclo, e com Marquinhos como cestinha com 24 pontos.
Como resultado o tricolor encerra a primeira fase de forma invicta e na liderança do seu grupo, aguardando a próxima fase que começara em janeiro no Uruguai.
Sequência no NBB e invencibilidade contra o Corinthians
Agora no NBB, na quinta-feira (16) a equipe venceu o Mogi das Cruzes no Ginásio do Morumbi por 89 x 72 com grande atuação de Tyrone e Elinho, sendo o ultimo com 12 assistências e o maior passador do NBB, tendo médias de 7 passes por jogo.
Em seguida, o São Paulo enfrentou o clássico majestoso contra o Corinthians fora de casa, sendo Isaac o destaque da partida com 14 pontos em 19 minutos de quadra.
Além disso a invencibilidade contra o rival permaneceu sendo agora 9 jogos sem perder.
Para finalizar 2021, outro clássico, desta vez contra o Paulistano. Pois mais uma vitória importante, 75×60. Com Marquinhos chegando aos 20 pontos e 8 rebotes sendo o destaque do jogo.
Dessa forma, o São Paulo chega ao 4° jogo seguido de invencibilidade.
Time Sub-16 conquista titulo Paulista de Basquete
No domingo (19), a categoria sub-16 do tricolor conquistou o titulo do campeonato paulista contra o Pinheiros com o placar 85 x 83, com grande partida de Kauan Raymundo que anotou 41 pontos e 14 rebotes nesta final que contou com virada do São Paulo restando três minutos para o final.
Com o titulo paulista, a categoria somou o segundo titulo no ano, tendo conquistado o Campeonato Brasileiro. O reprise da partida completa você acompanha no canal do Arremesso Tricolor no Youtube.