Chapecoense e Fortaleza vão se enfrentar na 5ª rodada do Brasileirão 2019, a partida ocorrerá na Arena Condá, e no dia anterior da partida, o filho do eterno goleiro Danilo, Lorenzo Gabriel Padilha, visitou o treino do Fortaleza e conheceu Rogério Ceni, ídolo do seu pai e também dele.
O goleiro Danilo foi uma das vítimas da tragédia do voo da Chapecoense no fim de 2016. Em sua carreira, Danilo seguia os passos de Rogério Ceni, então goleiro do São Paulo, e por pouco não foi parar no clube do Morumbi, treinado pelo próprio Rogério, dizem que as negociações estavam avançadas no fim de 2016, o Tricolor buscava um substituto para o M1TO após o insucesso do Denis…
No fim de 2018, Rogério Ceni mandou uma mensagem para Lorenzo, filho de Danilo, com os dizeres: “Eu, assim como seu pai, também fui goleiro. Não tão bom quanto ele, porque ele era fora de série. Era pai de um garoto muito especial que eu sei que também será um futuro goleiro, quem sabe até treinado pelo tio um dia. Só quero mandar um beijo para você”.
Pouco tempo depois, no dia 18 de maio de 2019, o Jornal Nacional armou um encontro entre Rogério Ceni e Lorenzo, eles bateram bola, conversaram, vale ressaltar que o filho do Danilo quer seguir os passos do pai e de Rogério Ceni, ou seja, ser goleiro.
Esse é Lorenzo Gabriel Padilha, filho do saudoso goleiro da @chapecoensereal, Danilo Padilha. Hoje, foi dia de conhecer e bater bola com o ídolo do seu pai: Rogério Ceni.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
O futebol é cheio de histórias e encontros. Nunca foi só um esporte. pic.twitter.com/xu30ssWPlB— Fortaleza Esporte Clube (@FortalezaEC) 19 de maio de 2019