O técnico do tricolor, Fernando Diniz, participou do programa da Globo, Caioba Game Show. O programa é realizado pelo ex jogador do São Paulo Caio Ribeiro e o ex técnico do São Paulo Muricy Ramalho. Durante a participação no programa, o técnico do São Paulo respondeu algumas questões que estão pendentes nesse momento no time.
Diniz foi perguntado sobre a movimentação do São Paulo na contratação de jogadores neste momento, respondendo essa questão, ele disse: “Nesse momento de pandemia, com crise financeira que todos vão ter, é difícil falar em reforço. E é difícil contratar jogador para o São Paulo. É muito difícil. Um dos pilares centrais do São Paulo é a base. Isso é seguro. Tem que saber aproveitar o que tem lá. Estamos conseguindo fazer isso. Às vezes não tem tanto titular, mas tem muito jogador no elenco. Gosto de jogar com atleta jovem, tenho jeito de lidar com eles e tento tirar o melhor de cada um”. Vale ressaltar que com a chegada de Diniz no time, garotos da base como Igor Gomes e Antony tiveram mais chances e assumiram titularidade no time.
Fernando ainda completou sobre a movimentação do time para contratação e disse: “Não adianta ir ao mercado e trazer um jogador para o São Paulo simplesmente porque ele é bom, porque os da base também são bons. Aí você vai trazer um que é bom que vai espremer o lugar que poderia ser do jogador da base. O jovem quando começa a jogar a tendência é de crescimento. O jogador maturado a tendência é de estabilidade. É difícil contratar jogador para o São Paulo. Sou muito cirúrgico para poder indicar nomes a um time do tamanho do São Paulo”.
O atual técnico do São Paulo também foi perguntado sobre a saída de Antony do time, que foi vendido por 16 milhões de euros para o Ajax no início do ano, e as sondagens de times europeus sobre Igor Gomes. Segundo ele: “A venda do Antony, como treinador, jamais queria que tivesse ocorrido, porque é um jogador muito diferente. Temos poucos jogadores com a capacidade de desequilíbrio que ele tem no um contra um. É muito habilidoso, ágil e veloz. Estava crescendo muito, mas infelizmente a dinâmica do futebol brasileiro é essa. Os jogadores cada vez mais precocemente saem porque os clubes precisam pagar as contas. O Antony já é passado. Não vai mais jogar no São Paulo. Vamos procurar dentro do elenco como suprir a lacuna do Antony”. E ele ainda completa sobre Igor Gomes.”Eu vejo que ele (Igor) não deve sair agora, acho que ele têm um tempo ainda de maturação, ele praticamente só começou a jogar depois da minha chegada, é uma figura central do nosso time e tomara que ele fique, é o desejo que eu tenho, claro. Os dados que eu tenho em mão é de que o Igor deve permanecer com nós durante mais um tempo”.