FÉ NA NOITE DE LIBERTADORES, VAMOS SÃO PAULO!

Roger Marques SPFC 24 HORAS

FÉ NA NOITE DE LIBERTADORES, VAMOS SÃO PAULO!

Uma noite de libertadores, pra qualquer torcedor São Paulino, é um ritual, nosso São Paulo é tão grande, que a libertadores, só tomou a proporção que tem hoje no Brasil, depois do bicampeonato mundial de 92 e 93. Terça-feira, 17 de Agosto 2021, mais uma noite de libertadores que exige muita fé, nem se o São Paulo não se classificar, essa noite será pequena, é mais uma decisão pesada do maior do Brasil e com a certeza que temos todas as possibilidades de passar adiante.

Por falar em decisão, o jogo contra o Palmeiras é uma das decisões que o torcedor mais gosta, em jogos de mata-mata contra o time da barra funda, o tricolor tem levado a melhor no histórico recente, uma decisão um pouco mais antiga, precisamente na noite de  03 de maio de 2006, é uma grata lembrança de grandes jogos no morumbi, que tive a oportunidade de estar entre os mais de 50 mil tocedores São Paulinos.

No tempo em que o São Paulo só tinha medo do Barcelona, o Tricolor do Morumbi chegou pra decidir uma vaga contra o Palmeiras na libertadores, em um tempo aonde o torcedor tinha que dormir na fila para conseguir um ingresso, estar naquela multidão era um privilégio que nem se percebia. A caminhada para o clássico já era tensa, uma noite de muita fé na vitória do São Paulo, que havia empatado com o Palmeiras na primeira partida, mas com a atenção de quem precisava atravessar a cidade com o receio de brigas de torcidas organizadas. 

O jogo foi tenso demais, não consigo descrever todas as sensações daquele dia, mas a saudade bate forte só de lembrar em descer a rua do Morumbi, lotada de torcedores, muita festa, aquela imensidão de vermelho branco e preto e a certeza que aquele frio na barriga, seria recompensador.

No jogo, o São Paulo empurrado pela torcida, foi em busca do seu resultado. aquele era um time que não titubeava, aqui uma reflexão, quantas vezes estivemos diante de lendas tricolores e não os reconhecíamos conforme era necessário, como era bom aquele Souza que deu o cruzamento para o Gigante Aloisio Chulapa!

O resultado do jogo todos já sabem, o São Paulo Graças a Deus se classificou, o Palmeiras se despediu da libertadores mais uma vez e eu tive que dormir num terminal de ônibus, cansado, com fome, mas muito feliz. Nessa noite de Fé na Libertadores, que a força da vitória e o nosso espirito de torcedor tricolor, habitem em cada um dos jogadores que estarão em campo. Por aqui eu deixo um vídeo, uma recordação, porque essa é uma lembrança nítida daquele jogo, o Rogério batendo aquele pênalti duas vezes, num momento em que o São Paulo tinha um a menos, uma emoção inesquecível, desafio você, torcedor tricolor, a assistir esse vídeo e falar que não se arrepiou.

Salve Tricolores! Roger Marques

 

Roger Marques

São Paulino que não sabe bater pênalti, mas que sabe como ajudar na briga!

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.