Crespo explica Benitez fora; Arboleda sem lesão e Welington preocupa

(Foto: @saopaulofc)

O São Paulo costuma ter problemas durante qualquer partida nesta temporada… E a da vez foi com o lateral Welington que entrou na partida, mas lesionou em poucos minutos.

Crespo explicou escolhas no empate de 1×1 contra o Palmeiras no primeiro jogo das quartas da Libertadores 2021.

Situação do Welington

Cheio de lesão muscular no elenco, Welington é mais um que entra na lista. Ou seja, o lateral-esquerdo que entrou durante o empate de 1×1 com o Palmeiras, sentiu uma forte dor no músculo posterior da coxa esquerda.

A equipe vem sofrendo com lesões muscular, e já tem atletas como Luciano, Eder, Marquinhos, Diego Costa e William, fora por conta de lesão. Anteriormente Arboleda, Miranda, Rigoni e Benitez também tiveram problemas físicas.

Crespo explicou escolhas e Benitez

Começando com Benitez no banco, já gerou críticas, mas esperava-se a entrada do meia, não aconteceu… Mas Crespo explicou após partida: “Todos os jogos tem uma análise tática e estratégica. Tinha outras possibilidades e posso escolher a melhor escalação para o jogo. Nesse caso acreditei que outros poderiam jogar. Mas graças a Deus, o Benítez está bem”.

O lateral Welington entrou no lugar do Arboleda, que voltou de lesão neste jogo, mas o técnico relatou: “Arboleda não se sentia seguro. Não aconteceu nada. Estava voltando de lesão e a decisão foi de mudar”.

O treinador ainda falou em buscar o resultado histórico fora de casa, e a situação em aberto no duelo contra o atual campeão da Libertadores.

Miranda relembrou oitavas

O zagueiro falou sobre a partida: “Fizemos um bom jogo. Não foi excelente, não foi perfeito, mas enfrentamos um forte adversário. Nosso time se comportou bem e abriu 1 a 0, mas infelizmente tomamos um gol de falta que se pode evitar”.

Relembrou duelo nas oitavas de final como exemplo: “O confronto está aberto. Já buscamos a classificação fora contra o Racing e temos qualidade e condições de buscar a classificação”.

Luan avaliou

O autor do gol comentou sobre trabalho no Morumbi: “Nossa equipe é uma equipe muito competitiva, o professor sabe o que é o melhor pra equipe. Muitas vezes tem que rodar a equipe para poupar alguns jogadores. Tenho certeza que quem entra no meu lugar ou no lugar de outro jogador está sempre correspondendo à altura”.

Retornos?

A principio, voltas de Marquinhos, Eder e Luciano são incógnitas. Ou seja, o São Paulo não costuma atualizar informações sobre tratamento, mas o trio não foi a campo nos últimos dias, então é aguardar inicia transição para prever um retorno!

Fábio Martins

Formado em jornalismo, ADM do SPFC 24 Horas desde 2012 e principal responsável pelo site e redes sociais desde 2014. Twitter: @fbiomartins1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: