O meia-atacante Everton Felipe ganhou oportunidade durante a disputa do Paulistão 2019, conquistou vaga de titular e fez parte do time que reagiu sob comando do Vagner Mancini, porém perdeu espaço com Cuca.
Everton Felipe, 21 anos, chegou no São Paulo no meio da temporada de 2018, onde fez apenas seis jogos. Nesta temporada chegou aos 12 jogos, sendo 10 partidas pelo estadual e apenas duas no Brasileirão, entrou contra Avaí e Atlético-MG, foram 64 minutos em campo ao todo nas últimas partidas antes da pausa para a Copa América.
Apesar de pouco jogar e ser criticado pela torcida, Everton Felipe tem alguns números favoráveis, o principal é ele ser o segundo jogador do atual elenco com melhor aproveitamento de resultados, foram 18 jogos, sendo 8 vitórias, 8 empates e 2 derrotas. Ainda foi o líder do time em viradas de bola, e o segundo jogador mais caçado no Estadual, sofreu 17 faltas.
O jovem atleta que assinou contrato até 2022 com o São Paulo, falou sobre seu momento no clube em conversa com a Gazeta Esportiva: “Tive uma sequência boa durante o Paulistão e pude ajudar o time fazendo o São Paulo chegar na final. Ser o segundo jogador que mais sofreu faltas é importante para mim, porque a bola parada é uma excelente arma em jogos mais pegados e quero poder usar esse fator ao nosso favor. Todo jogador quer estar em campo e minha vontade é jogar. Estou à disposição e darei o meu melhor por essa camisa”.
A concorrência ofensiva no São Paulo só aumenta, as chegadas de Pato, Calazans e Raniel, além do crescimento de Jonas Toró e Antony, somados com ainda Everton e Helinho, faz o ataque ter opções variadas.