O São Paulo negociou o volante Hudson por empréstimo para o Fluminense, e na negociação a equipe são-paulina ficou com a prioridade de compra do jovem meia Wallace.
A UOL revelou a prioridade de compra, e o Globo Esporte trouxe o nome do jogador. Trata-se de Wallace, meia titular do Fluminense na Copinha 2020, e é um dos destaques da chamada ‘geração de ouro’ da base carioca.
Com contrato até o fim de 2021, Wallace tem multa para o exterior de 30 milhões de euros (R$ 135 milhões na cotação atual), mas é bem menor para o mercado nacional. O meia de 18 anos já foi alvo do Liverpool.
O motivo da prioridade de compra, é o São Paulo seguir pagando uma parcela do salário do Hudson, porém o Fluminense arcará com a maior parte.
Vale ressaltar que prioridade de compra, não é obrigação de compra futura. O São Paulo pode ou não exercer esse direito, e tem um período para fazer isso, esse prazo não foi divulgado.
Wallace, 18 anos, surgiu com destaque em 2018, no sub-17, foram 28 jogos, marcou 8 gols, e um dos destaques da equipe que conquistou o Carioca da categoria. Em 2019 sofreu uma lesão grave no ligamento do joelho e pouco atuou no primeiro ano de sub-20.