Em meio a comemoração do título sub-17, são-paulinos são agredidos em campo no Pacaembu

Por Fábio Martins (@fbiomartins1)

Com briga no fim, São Paulo vence o Palmeiras e conquista o título paulista sub-17
(Foto: Mister Shadow / Estadão Conteúdo)

A final do Paulistão sub-17 foi conquistada pelo São Paulo após derrota por 4a2 no tempo normal e vitória de 7a6 nos pênaltis, mas a confusão generalizada após comemoração dos são-paulinos marcou o duelo…

O São Paulo comemorava o título após a vitória, e estava próximo do gol onde as penalidades foram cobradas, na frente de onde costuma ficar a torcida organizada dos times mandantes no Pacaembu, lembrando que o jogo era de torcida única. Pois durante a comemoração, atletas, dirigentes e seguranças do Palmeiras se dirigiram próximo aos são-paulinos que comemoravam, e agrediram membros do São Paulo, o que gerou grande confusão.

A explicação do árbitro em súmula na Federação Paulista de Futebol: “Informo que após o término da partida, os atletas do São Paulo Futebol Clube foram comemorar próximo a torcida mandante (SE  Palmeiras), o que ocasionou um confronto generalizado entre os atletas. Informo ainda que pessoas uniformizadas de ambas equipes adentraram ao campo de jogo, dificultando o trabalho da arbitragem na identificação e aumentando o confronto que ali estava estabelecido. Dentre os atletas que participaram do confronto generalizado, foi possível identificar o atleta da SE Palmeiras de número 06, Sr. Renan Vitor da Silva, que havia sido expulso com o jogo em andamento e já estava em seu vestiário. O mesmo retornou e praticou agressões contra os jogadores da equipe do São Paulo FC, não sendo possível identificar os atingidos. As comissões técnicas tentaram impedir o confronto, e ressalto que foi possível identificar um membro uniformizado da equipe do São Paulo Futebol Clube, Sr. Tássio, que entrou em campo para comemorar e foi atingido com agressões, causando ferimentos visíveis no rosto, necessitando de atendimento médico, não sendo possível identificar os agressores do mesmo”.

SAIBA MAIS ⇒ Tássio acabou fraturando o nariz

Dois atletas do Palmeiras foram expulsos após a partida, Gustavo e Vanderlan, a expulsão do primeiro teve a seguinte explicação: “Informo que após o término da partida, o referido correu em direção de seu adversário de número 13, Sr. Patrick Lanza dos Reis, atingindo-o com socos e pontapés. Informo ainda que o atleta atingindo ao tentar correr das agressões, caiu-se ao solo, onde em ato contínuo, juntamente com mais atletas e pessoas uniformizadas com a camisa S.E. Palmeiras que não foi possível identificar, continuou-se as agressões contra este jogador. O atleta atingido foi protegido por membros de ambas as equipes”.

VEJA ⇒ Os detalhes da conquista são-paulina dentro de campo

Enquanto a sobre a expulsão do Vanderlan: “Informo que o referido atleta, após o término da partida, dirigiu-se contra os atletas da equipe São Paulo FC, que comemoravam a partida, atingindo vários jogadores com socos e pontapés, não sendo possível identificar os atingidos, devido ao confronto generalizado que se estabeleceu”.

Além deles, o lateral Renan que tinha sido expulso durante o jogo, teria retornado ao gramado e foi citado como um dos agressores: “Informo ainda que após o término da partida, o referido jogador voltou ao campo de jogo, conforme relatado no campo ‘incidentes’.”

O São Paulo já postou lamentando o ocorrido e está analisando imagens e situações que culminaram nesta briga generalizada no Pacaembu. Seguranças e dirigentes estariam no meio das agressões aos são-paulinos… O Palmeiras ainda não se manifestou sobre o ocorrido.

Fábio Martins (@fbiomartins1)

Fábio Martins

Formado em jornalismo, ADM do SPFC 24 Horas desde 2012 e principal responsável pelo site e redes sociais desde 2014. Twitter: @fbiomartins1

Este post tem um comentário

  1. Vanderson

    Deveria banir tds esses atletas asassinos do palmeiras e punir o clube em suspensao por 10 anos na categoria sub 17.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.