Equipe SPFC 24 Horas lamenta a morte de Rodrigo Rodrigues e reitera os pedidos de #FiqueEmCasa

Fonte: Arquivo Pessoal de Rodrigo Rodrigues

A terça-feira foi um dia cinza para todos nós, comunicadores esportivos, dos amadores aos profissionais. Um dos grandes expoentes do jornalismo esportivo, Rodrigo Rodrigues veio a óbito, aos 45 anos de idade, após não resistir a complicações cerebrais, oriundas por contrair a COVID-19.

A perda de Rodrigo Rodrigues nos traz duas mensagens, que são importantíssimas.

A primeira diz respeito ao legado que Rodrigues deixa para todos nós do jornalismo esportivo, dos amadores aficionados (os quais eu me encaixo) aos renomados profissionais, de uma pessoa que trouxe o seu jeito de ser para frente das câmeras. Como disse André Rizek, ao comandar a bancada do Seleção SportTV, Rodrigo sempre foi unanimidade por onde passou.

“Você podia tentar não gostar do Rodrigo, você podia fazer um esforço e, ‘Ah! Não vou achar esse cara legal’, mas você ia falhar miseravelmente. Eu acho que nunca conheci um colega que fosse, assim, tão unanimidade” – disse Rizek. E continuou, de forma emocionada: “Eu acho que nunca trabalhei com ninguém que tenha despertado tanto carinho, que levou tanto alto astral para as pessoas”.

E por último, nos concede uma súplica: FIQUEM EM CASA. A doença da COVID-19 não escolhe perfil, idade, sexo ou condição social, e cabe apenas a nós cumprir com os cuidados para evitar que dores como essas possam chegar às nossas famílias.

Em nome de toda a Equipe do SPFC 24 HORAS, deixamos aqui todos os votos de pesar à família de Rodrigo Rodrigues, bem como a seus amigos e colegas de trabalho. Que sua alegria se espalhe em sua nova morada!

Heitor Franco (@titofrancospfc)

Heitor Franco

25 anos, Bacharel em Direito pela Universidade Católica Dom Bosco. São-Paulino fanático por estatísticas e curiosidades dos bastidores institucionais. Apaixonado por música, viagens e fotografias.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.