
Nesta terça-feira (15), a Libertadores retornou, e teve jogo do Grupo D do São Paulo, duelo entre Binacional e LDU no Estádio Nacional de Lima, e deu LDU com gol do uruguaio Zunino, 1 a 0.
O Binacional comandado pelo técnico recém-chegado Javier Arce: Raul Fernandez, Leudo, Eder Fernández, Mancilla e Jeickson Reyes; Tello, Deza, Polar e Labrin; Arango e Gularte.
A LDU foi para o jogo com: Gabbarini, Perlaza, Guerra, Corozo e Cruz; Vilaruel e Piovi; Zunino, Julio e Marcos Caicedo; Rodrigo Aguirre.
A partida foi um deserto de ideias… O início foi equilibrado entre as equipes, sem grandes chances, e o Binacional que assustou primeiro com Arango, atacante que fez gol e deu passe na vitória de 2 a 1 contra o São Paulo. Gabbarini e o travessão salvaram o lance.
No fim da primeira etapa, a partida foi caindo de produção, mas a LDU aproveitou jogada pelo meio de campo, Piovi deu bom passe, Zunino recebeu e não desperdiçou, abriu placar com 31 minutos. O Binacional sentiu o gol, a LDU seguiu em cima, mas sem grande criatividade.
O segundo tempo teve pelo menos 20 minutos de jogadas ruins, muitas falhas técnicas de ambas equipes, era um show de horrores. A LDU teve uma falta perigosa, em cima da risca da área praticamente, mas cobraram mal. Depois o Binacional deu uma melhorada, acordou, cresceu no jogo e teve duas boas chances, mas uma estava impedido, na outra o atacante tentou uma bicicleta, parecia que tinha endereço, mas bateu no defensor da LDU.
A equipe do Binacional tentava sempre sair jogando, e sofria bastante nesta saída com os zagueiros, tanto é que o Mancilla foi o que mais deu passes pelo clube peruano, e errou muitos. Vilarruel foi o destaque de passes pela LDU, enquanto Zunino foi o que mais finalizou a gol.
Nos minutos finais, a LDU teve uma grande chance, mas a finalização foi fraca, em cima do goleiro do Binacional. O Binacional perdeu um jogador durante a partida, o meia Jean Deza, sentiu problema no tornozelo e estava com muitas dores.
A LDU chegou nos 6 pontos e lidera o grupo. O Binacional amarga a lanterna por conta do saldo de gols. River em segundo e São Paulo em terceiro, grupo é bem parelho, qualquer detalhe faz a diferença…
Facebook: @SPFC24Horas | Instagram: @spfc24horas | Twitter: @spfc24horas_
Fábio Martins