Em entrevista para italianos, Antony elogia Kaká e Lucas, e comenta sobre ida para Europa

(Foto: Celio Messias/saopaulofc.net)

Em entrevista exclusiva para o site italiano calciomercato.com, Antony falou sobre inspirações, atual momento na carreira, projetou futuro…

Sobre o crescimento na carreira, Antony revelou: “Trabalhar no profissional me fez muito bem. Me sinto cada vez mais pronto, de janeiro até hoje eu pude realizar o sonho de vestir a camisa da Seleção e vencemos o torneio na França. Eu sei que vou ter que me concentrar, trabalhar com campeões é o que me ajuda mais, sinto os novos avanços e tenho tantos objetivos a alcançar”.

O jornalista perguntou sobre as características de Antony, que segundo o relatado pelo repórter, ele ainda é desconhecido na Itália, o são-paulino respondeu: “Eu sou um ponta rápido, minha especialidade é driblar, mas ainda ser capaz de jogar tanto no ataque quanto livre. Sempre tento propor um jogo ofensivo, sempre ajudando na defesa. Acho que a entrega de um jogador é fundamental”.

Antony citou dois ex-são paulinos, um como inspiração e outro como ‘atleta semelhante’: “Kaká, um ídolo no Brasil. Ele fez a história no futebol, um homem extraordinário dentro e fora do campo. Sua carreira fala por ele. Foi um fenômeno mundial e sonhava em imitá-lo” e fez comparação com amigo Lucas Moura: “Gosto muito de Lucas Moura. Penso nele quando penso em uma comparação atual: falamos com muita frequência, ele é um grande amigo meu”.

Já o ídolo da infância é um argentino… “Eu amo Messi, talvez porque o estilo de jogo é semelhante: canhoto que sai para voltar e chutar, sempre com o objetivo de gols e assistências. Eu tento imitá-lo, ele é um jogador que mudou o conceito de futebol moderno. Mas há uma coisa o que eu gostaria de dizer …” e seguiu: “Eu tenho uma noção do grupo, o time vem em primeiro lugar. Adoro fazer gols, mas o futebol é coletivo: não sou o clássico sul-americano que joga sozinho …”.

Sobre a emoção de estrear pelo São Paulo em uma Libertadores: “Tantas. Um sentimento mágico que eu experimentei este ano, sem dúvida. Eu sempre sonhei em jogar a Copa Libertadores com o São Paulo, o estádio lotado, aplausos pra mim. Estou convencido de que o São Paulo voltará a brilhar nesta competição” .

Com clubes europeus mirando Antony, o jovem atacante falou: “Estou trabalhando para estar pronto para chegar na Europa. Joguei em competições internacionais, eles dão uma experiência única. Eu trabalho duro no São Paulo para crescer tanto quanto possível como jogador de futebol e como homem”.

O assunto focou na Itália, sobre possibilidade de atuar no futebol italiano, disse: “Eu amo o futebol italiano. Há grande tática, competitividade, clubes de classe mundial com uma tradição única, jogadores muito importantes. Os brasileiros sempre fizeram bem na Itália, eu tento assistir ao Jogos da Serie A quando posso…”

Citou as equipes que costuma assistir da Itália: “Eu gosto do estilo de jogo da Juventus e Napoli. Eu também assisto os jogos de Roma, Inter e Milan”.

O jornalista falou que Leonardo quer levar Antony para Milão, que o scout do Milan costuma levar brasileiros e que eles costumam ir bem nos rossoneros, Antony comentou sobre chance: “O Milan é um dos melhores clubes do mundo, uma potência mundial. Não há dúvida sobre isso. Penso em Kaká quando ele deixou o São Paulo e se tornou uma lenda no Milan. Seria uma honra vestir a camisa do Milan se eu tivesse a oportunidade. Hoje eu só penso em São Paulo, então vamos ver”.

Ao ser questionado sobre Copa de 2022, Antony focou na Olimpíadas 2020: “O período do grupo que vai para as Olimpíadas já começou e eu estou feliz por fazer parte disso. Adoro defender o Brasil, é uma honra para mim. Sonho com a Copa do Mundo de 2022, mas penso nos Jogos Olímpicos de 2020 primeiro. O resto virá por si só. , sonhos são feitos para serem realizados”.

Fábio Martins

Formado em jornalismo, ADM do SPFC 24 Horas desde 2012 e principal responsável pelo site e redes sociais desde 2014. Twitter: @fbiomartins1

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.