É CAMPEÃO! Invicto, São Paulo vence primeira edição da Ladies Cup

(Foto: Christopher Henrique | SPFC 24 Horas)

 

Por Fábio Martins (@fbiomartins1)

Neste domingo (19), o São Paulo sacramentou o título da Brasil Ladies Cup, a primeira edição do torneio internacional. Duda, Naná e Thaís marcaram os gols são-paulinos na vitória de 3×2 sobre o Santos.

O jogo

O São Paulo começou melhor a partida, e pressionava as rivais. Pois o placar não saia do 0x0, até que aos 31 minutos, Giovana encontrou Duda em cruzamento e a camisa 10 marcou, 1×0. Em seguida, o São Paulo que vinha bem, fez uma linda jogada trabalhada com toques curtos, assistência de Micaelly para Naná que finalizou no travessão e no rebote fez 2×0.

Já na segunda etapa, o Santos voltou mais agressivo e diminuiu com Brena, 2×1. Entretanto, a equipe santista pressionava, tentava achar o empate, mas foi o São Paulo que ampliou aos 14′ da segunda etapa após escanteio cobrado, Thais Regina antecipou a zagueira e fez 3×1.

Mas o Santos não desistiu, foi para o tudo ou nada, e em sequência de escanteios, Ketlen aproveitou desvio da são-paulina no primeiro poste, e fez 3×2 com 32 minutos do segundo tempo. A pressão seguia insana, os times cansados, afinal a temporada foi longa. E Cristiane teve a chance do empate, driblou Carla, mas finalizou para fora, sorte do Tricolor que foi campeão!

A campanha

Foram quatro jogos no curto torneio, tudo em uma semana, e quatro vitórias. Ou seja, foram três vitórias na primeira fase, todas por 1×0: Ferroviária, América de Cali-COL e Internacional. Gols marcados por Gláucia, Naná e Giovaninha, respectivamente.

Sendo contra o time colombiano, o primeiro jogo internacional da história do futebol feminino são-paulino.

Depois veio a decisão contra as rivais santistas e o jogão com vitória de 3×2 no Allianz Parque.

Melhor jogadora é Tricolor

A zagueira Thaís Regina foi premiada como a melhor jogadora da Ladies Cup de 2021.

A temporada

O futebol feminino do São Paulo foi eliminado nas quartas de final do Brasileirão Feminino, para o Internacional, depois chegou na decisão do Paulistão e foi derrotado pelo Corinthians. Mas o título veio na última tentativa, na Brasil Ladies Cup.

O futuro

O elenco segue negociando para a renovação, a Gláucia é uma das que devem ficar na próxima temporada. Porém sofreu uma lesão no jogo contra o Internacional, e está em tratamento. Além dela, outras 19 renovações estão encaminhadas, anúncio somente da lateral-esquerda Natane.

Por fim, perdas podem ocorrer e a principal comentada é a ida da Duda para o Flamengo. Existe grandes possibilidades de ser sacramentado nos próximos dias, pois o salário teria sido dobrado…

Fábio Martins

Formado em jornalismo, ADM do SPFC 24 Horas desde 2012 e principal responsável pelo site e redes sociais desde 2014. Twitter: @fbiomartins1

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.