Futebol Feminino: Fábrica de alegrias

Foto: Paulo Pinto / saopaulofc

Em mais uma semana produtiva para o elenco feminino do Tricolor, as são-paulinas continuam trazendo alegria para a torcida.

Começando pelas convocações para a seleção principal e base, o time conta com o número de doze atletas convocadas. Com isso, o Tricolor quebrou seu próprio recorde de onze jogadoras chamadas para defender as cores da amarelinha em um mesmo semestre. Dez jogadoras foram chamadas para categorias de base, a goleira Eluiza, a lateral esquerda Clara, as zagueiras Kedima e Xavier, as meio campistas Ana Júlia, Carol e Yaya e as atacantes Isa, Ana Flávia e Duda Rodrigues, mirando a disputa de torneios diversos. Sendo duas no time principal na disputa do Torneio Internacional da França, a lateral recém-contratada Fê Palermo e a zagueira Thais Regina.

O tricolor segue trabalhando intensamente na pré-temporada, de olho no início do Campeonato Brasileiro no mês de março.

Além disso, com o objetivo de buscar novos talentos para as categorias de base, foram feitas peneiras no Complexo Social do Morumbi. Assim, os testes foram feitos para as categorias sub-12 até a 18. Encerrando a primeira semana de avaliações, nove jogadoras conseguiram a aprovação do corpo técnico da base, podendo compor o elenco das soberanas.

Por fim, para coroar esse ótimo período que o futebol feminino do São Paulo passa, o clube subiu oito posições no ranking nacional de clubes do futebol feminino, divulgado pela CBF há duas semanas: de décima oitava, agora ocupa o décimo lugar.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.