Destaques da Série B que poderiam reforçar o São Paulo

Salve, nação tricolor!

Trazemos mais uma vez pra vocês uma com alguns nomes que foram destaques na Série B deste ano e que poderiam de forma viável reforçar o São Paulo em 2022.

Goleiros:

Luiz Daniel (Sampaio Corrêa) – O goleiro de 28 anos do Sampaio se destacou individualmente na Série B deste ano, foi o goleiro que em média fez mais defesas por jogo, uma média de 3.7 por partida, destaque para atuação do goleiro no jogo contra o Vasco, onde seu time com 1 a menos venceu a equipe carioca e Luiz ainda defendeu um pênalti no final do jogo, fora outras defesas importantes. Luiz Daniel tem passagens por São Caetano onde teve boas atuações e São Bento.

Valor: Seu passe gira em torno de 2 milhões de reais.

Rafael Santos (Confiança) – Goleiro de 31 anos, formado na base do Corinthians, teve passagens por Guarani, Portuguesa, Bahia e Bragantino. Fez um boa temporada pelo Confiança na segunda divisão, tem em média 2.9 defesas por partida, é um goleiro de 1,91 de altura. Apesar da grande estatura, Rafael é conhecido por ser um bom pegador de pênaltis, bastante elogiado na temporada de 2020, tem também como característica bons lançamentos com os pés.

Valor:  De 2 a 3 milhões de reais.

Tadeu (Goiás) – O goleiro do Goiás tem 29 anos, já acumula duas boas temporadas em bom nível pela equipe do Centro-Oeste, conhecido por ser bem ágil e praticar defesas consideradas difíceis, Tadeu sofre uma média de 0.8 gols por partida e dos 38 jogos disputados no campeonato, não sofreu gols em 16 partidas.

Valor: Aproximadamente estaria avaliado em 12 milhões de reais.

Zagueiro:

Ianson (Brusque) – O zagueiro de 26 anos do Brusque foi o destaque defensivo da equipe na série B, tendo uma média de 4.9 cortes por partida e  2.0 interceptações. Ou seja, parece ser um defensor que procura cometer poucas faltas, tendo em 30 jogos, apenas 5 cartões amarelos.

Valor: Seu passe deve estar em torno de 4 milhões de reais.

Lateral direito

Natanael (Coritiba) – O jovem lateral de 19 anos da base do Coxa foi um dos destaques do time na bela campanha na série B, Natanael anotou 3 gols e deu 3 assistências em 30 partidas que atuou, foi o terceiro jogador que mais valorizou na série B. Entretanto começou a temporada no estadual avaliado em 5,1 milhões de reais, após boas atuações seu preço subiu para 10 milhões.

Valor: Ao fim da temporada, o jogador está avaliado em 12,9 milhões de reais para quem quiser tirá-lo do Coxa.

Lateral esquerdo

Matheus Bidu (Guarani) – Bidu tem 22 anos, é um lateral veloz e de bom jogo no um contra um, bom no apoio deu 5 assistências e marcou 4 gols nessa Série B. Pois já defensivamente tem uma média de 2 interceptações por partida quando acionado.

Valor: Avaliado por volta de 7,6 milhões de reais.

Volante/Meia

Andrey (sem clube) – Formado na base do Vasco, o jovem tem 23 anos, é um volante de boa saída com bons passes, não costuma pisar tanto na área, prioriza um pouco mais a marcação, tanto que em 28 jogos, tomou 6 cartões amarelos, fez apenas 1 gol e deu 1 assistência. Entretanto, Andrey atualmente está sem clube após ter saído do time carioca no final da Série B.

Jean Carlos (Náutico) – Não é de hoje que o meia do Timbu vem se destacando nos jogos, com ele o time é outro, dinâmico e ágil, Jean tem bom passe e a finalização de média distância muito forte, fora a bola parada que também é uma de suas armas. Mas chegou a ter passagem pelo São Paulo, porém não foi aproveitado e logo dispensado. Jean foi o atleta que em média mais finalizou no campeonato por volta de 3.7 finalizações por partida. Fez 11 gols e deu 9 assistências.

Valor:  Deve girar em torno de 10 milhões de reais, tendo a vista sua valorização, pode ser um pouco mais.

Atacantes

Alef Manga (sem clube) – Jogador de 27 anos, destaque do Volta Redonda no começo da temporada, foi contratado pelo Goiás para a Série B, porém não permaneceu na equipe após o fim da competição mesmo sendo um dos principais jogadores do time. Apesar de alto, Alef joga mais pela beiradas do campo e conta com suas passadas largas para levar vantagem sobre os adversários. Além de ter uma boa finalização vinda por dentro. Na série B, o jogador anotou 10 gols e contribuiu com mais 4 assistências.

Moisés (Ponte Preta) – O jogador tem 25 anos, foi o segundo melhor driblador da competição com 61% de efetividade em suas fintas, média de 3.3 dribles por jogo. É um jogador de beirada de campo mais precisamente pela ponta esquerda, veloz e habilidoso. Ou seja, sempre procura o um contra um e na maioria das vezes leva a melhor. Moisés ajudou a Ponte marcando 7 gols  e dando 4 assistências na competição.

Valor: O passe do jogador até então era de 4 milhões de reais, porém com boas atuações pode ter valorizado e aumentado.

Zeca (Londrina) – 24 anos de idade, chegou no final da série B para ajudar o Londrina a fugir do rebaixamento e foi uma peça importante, em 10 jogos marcou 5 gols praticamente todos decisivos, e ainda deu 3 assistências. Centroavante de área, Zeca por vezes sai da área para buscar um pouco o jogo, mas é lá dentro onde se destaca mais. Bom finalizador e incomoda bastante pelo alto com seus 1,90 de altura. O jogador atualmente tem conversas com o Juventude para jogar a Série A, porém ainda nada oficializado de fato.

Valor: Deve estar por volta de 3 milhões de reais, mas a depender pode vir até sem custos.

Iury Castilho (CSA) – O atacante tem 26 anos e foi uma das principais armas da equipe do CSA na competição, revelado pelo Avaí e com passagens por clubes árabes como Al-Nasr, o jogador pertence ao Portimonense de Portugal e terá seu fim do empréstimo no próximo dia 30. Mas clubes como Coritiba e Vasco tentam sua contratação. Iury fez 10 gols e deu 4 assistências nas 28 partidas que disputou no campeonato brasileiro.

Valor: Passe avaliado em 5 milhões de reais podendo variar um pouco para mais após boa temporada.

Abraços!

Luan Morais.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.