Marlos, Douglas Costa e Soteldo seguem no alvo; Rescisão por Eder travada

Marlos em sua passagem pelo São Paulo. (Foto: Fernando Pilatos | Gazeta Press)

 

O São Paulo já anunciou três reforços: Jandrei, Alisson e Rafinha, mas segue atrás de novas peças para a temporada de 2022.

No período de festas entre o Natal e Ano Novo, o ritmo desacelerou um pouco na questão de anúncios… Entretanto, nos bastidores, o trabalho continua e nomes seguem negociando!

Soteldo, um sonho

O meio-campista venezuelano é um sonho do São Paulo e de outros clubes brasileiros. Mas, a situação não é simples, afinal, custou caro para o Toronto, R$ 34 milhões, e não quer empresta-lo.

Para vende-lo, a equipe canadense quer uma compensação próxima do investido. Além disso, o salário é considerado alto, mesmo que o atleta esteja disponível para diminuir um pouco. Um pouco é que o Toronto está próximo de Insigne por cifras milionárias, o que pode facilitar uma saída.

Mesmo com a situação desfavorável, o São Paulo mantém esperança na contratação do jogador. Pois a única esperança é na entrada de um investidor que banque boa parte da compra do jogador, ou então a mudança em possível empréstimo.

Douglas Costa indefinido

A última informação é que o jogador vai definir o futuro somente no início de 2022, portanto neste período ficará sem definição. O São Paulo segue na jogada, mas depende do investidor para bancar parte do salário.

Por outro lado, o Grêmio diz que não vai liberar o jogador… Ou seja, é uma novela que terá desfecho somente na próxima semana. Tem outros interessados no jogador, inclusive do futebol brasileiro.

Wesley Moraes não vem?

O São Paulo segue de olho no centroavante, mas o Inter estaria mais próximo pelo jogador. Ou seja, o Aston Villa já liberou, resta o jogador definir em qual destino seguirá a carreira, e será no futebol brasileiro, porém Belmonte disse não ser prioridade do Tricolor.

Sondagem por Marlos

Sem clube, Marlos interessa São Paulo e seu clube do coração, o Athlético Paranaense, ambos são favoritos pelo atleta. Por outro lado, Atlético Mineiro também sondou e estaria mais distante neste momento.

Mas ao mesmo tempo, clubes da Arábia estariam de olho no meio-campista de 33 anos que defendeu a seleção da Ucrânia recentemente. Vale lembrar que Marlos defendeu o São Paulo entre 2009-11, junto com Rogério Ceni, que tenta convence-lo pela vinda, será?

Eder vai sair?

O atacante quer ficar no São Paulo, e segundo o Globoesporte.com o clube estaria devendo luvas e direito de imagem, ou seja, atrapalhando em possível rescisão amigável com o atleta.

A ideia era rescindir com Eder, 35 anos, para diminuir mais a folha salarial da equipe. Pois no momento, o atleta está de férias, e as tratativas estão estagnadas, segundo Belmonte terá conversa e o clube está confiante na resolução.

Belmonte falou

Sem pistas ou definições, Belmonte participou de entrevista na Rádio Bandeirantes e respondeu sobre diversos nomes especulados no Morumbi. Lembrando que o São Paulo já anunciou três reforços, e mira a vinda de pelo menos mais quatro nomes.

Benitez no Grêmio

Mais um ex-são paulino acertou seu futuro no Grêmio, depois de Bruno Alves e Orejuela emprestados. Pois desta vez foi Benitez que não tem mais vinculo com o São Paulo.

Leia também: Presidente do Ceará sobre Pablo: “Cairia como uma luva no nosso time”

Fábio Martins

Formado em jornalismo, ADM do SPFC 24 Horas desde 2012 e principal responsável pelo site e redes sociais desde 2014. Twitter: @fbiomartins1

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.