Diniz elogia time, mas cita: “O fato de não aproveitarmos as chances acabou dificultando”

(Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net)

Fernando Diniz conversou com a imprensa após a vitória de 2 a 1 sobre a Ferroviária em Araraquara. O jogo foi válido pela 3ª rodada do Paulistão 2020.

O jogo

“Não teve nenhum susto daquilo que planejamos para o jogo. A gente esperava a Ferroviária com uma postura mais cautelosa, como o Palmeiras teve, quando tivéssemos na frente do placar, eles teriam que subir a marcação. O fato de não aproveitarmos as chances que criamos acabou dificultando, porque você perde confiança no final, sua margem de erro fica baixa. Mas, de maneira geral, a equipe fez um bom jogo, tem evoluído no começo de temporada.”

Ferroviária

“Taticamente não teve suspeita. A Ferroviária é um time muito bem treinado. A gente estava preparado pra as coisas que a Ferroviária apresentou. Teve um apoio grande do Lucas Mendes pela direita, tiveram alterações, já esperadas, mas não teve surpresa tática não. A Ferroviária é um bom time e tem tudo para fazer um bom campeonato.”

“Contra nós deu para ver que o time está super bem treinado. Tem uma herança do Vinícius, mas o Sérgio é um treinador que gosta de jogar para a frente. A escolha da Ferroviária foi acertada.”

Arboleda

“É uma confirmação do carinho que o Arboleda tem pelo São Paulo, como ele se entrega pelo clube. A partida que ele fez contra o Palmeiras é ainda mais significativa. Onde muitos fraquejam, ele se fortaleceu. Hoje fez uma grande partida e foi premiado com o gol.”

Hernanes

“O Hernanes vem trabalhando muito, desde o ano passado. O ano passado foi atípico para ele, muitas lesões. Foi um cara que ajudou no ano passado de outras formas, sempre foi uma liderança extremamente positiva. Todos querem que ele marque gols e vá bem. Quando acontece, é um banho de alegria para o torcedor. Se o torcedor pudesse escolher alguém para fazer gol, seria o Hernanes.”

Pablo

Sobre a mudança do Pablo para a ponta, Diniz avaliou: “Eu gostei da mudança”

Pato

 “O Pato fez uma boa partida, vem em um processo evolutivo. Tecnicamente, é acima da média. Vai ganhar ritmo de jogo, e esperamos que ele evolua mais. Acho ele um jogador muito talentoso.”

Jogadas de linha de fundo

“A equipe teve profundidade. É só ver o número de defesas que o Saulo fez, não precisamos jogar pelos lados para criar chances de gol. Hoje, especificamente, talvez a gente não tenha chegado tanto na linha de fundo. Mas chegamos pelo corredor central, com bolas cruzadas da intermediária, com tabelas, chutes de fora da área, mas também com bola pela linha de fundo. Me lembro de algumas. Não concordo muito que não chegamos pela linha de fundo. Foi bem variado, chegamos de todas as formas.”

Questão física

“Acho que o time respondeu bem. O primeiro jogo do Água Santa foi muito intenso. Estamos voltando a rotina de jogar e ganhar ritmo. A equipe vai evoluindo, ficar trocando muito nesse momento não é o ideal. Se tivesse algum problema físico agudo… mas os jogadores responderam bem. Optamos por ficar na cidade, conseguimos uma boa recuperação. A Ferroviária teve uma posse no final, mas não foi uma questão de cansaço, foi questão de eles precisarem se lançar. Soubemos nos resguardar.”

Antony

Com propostas do futebol europeu, Antony pode deixar o São Paulo, Diniz avaliou: “Eu espero que a gente não o perca, mas, por ora, não fui comunicado sobre uma possível saída. Meu desejo é que ele continue e possa nos ajudar durante a temporada.”

Fábio Martins

Formado em jornalismo, ADM do SPFC 24 Horas desde 2012 e principal responsável pelo site e redes sociais desde 2014. Twitter: @fbiomartins1

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.