Nas últimas semanas surgiram rumores que o técnico Cuca chegou a pedir para a diretoria do São Paulo buscar a contratação do volante Tchê Tchê ex-Palmeiras, e com suposto pedido do técnico o site ucraniano ua.tribuna.com conversou com irmão e agente do volante brasileiro que está no Dínamo de Kiev.
Ithamar Silva confirma interesse do São Paulo em Tchê Tchê mas nega negociações com tricolor e diz que Tchê Tchê continuará no Dínamo
Os rumores são verdadeiros. Mas meu irmão não quer deixar o Dínamo, ele ama o clube e o país”, contou o agente e irmão do atleta.
O agente confirmou que o volante está incomodado com algumas coisas que estão acontecendo dentro de campo
“Ele quer ajudar e jogar pelo Dínamo, mas as coisas estão acontecendo dentro do clube que o incomodam”, explicou.
O agente ainda afirmou que o volante brasileiro não que voltar ao Brasil
“Ele ama Kiev e não quer voltar ao Brasil“, finalizou o agente.
Tchê Tchê passa por uma fase complicada no clube do Dínamo de Kiev, em 2019 o volante ainda não atuou. Em 2018 o atleta disputou 15 jogos, mas apenas nove como titular da posição. Tchê Tchê custou ao Dinamo de Kiev 4,8 milhões de euros (cerca de R$ 20 milhões na cotação da época) com o volante em junho de 2018, e para negociar com o São Paulo teria exigido a venda do atleta por 5 milhões de euros (R$ 21,7 milhões).
O São Paulo não confirma que está negociando com o atleta e nem fala sobre sondagens ao volante, mas o que é claro que o tricolor está no mercado buscando agradar o técnico Cuca e reforçar seu meio campo. Tchê Tchê cairia como uma luva no São Paulo, hoje um volante muito bom que tem um belo arremate, tem visão de jogo e também já está acostumado a jogar nos times de Cuca. A janela de transferência do Brasil fecha no dia 3 de abril.