Diniz defende DM do São Paulo: “Apontar para o DM acaba cometendo uma injustiça muito grande”

(Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net)

O técnico Fernando Diniz falou logo após o empate em 0 a 0 com o Bahia na Arena Fonte Nova, em jogo válido pela 24ª rodada do Brasileirão 2019.

Avaliação da partida

“Empate pelo que aconteceu no jogo, talvez sim, talvez não… Difícil falar. Pelo volume do primeiro tempo estávamos mais perto de ganhar o jogo. Se consegue manter o primeiro tempo teria boa chance de vencer. Desfalques da seleção: dois jogadores convocados. Agora a gente pega o Corinthians, que tem só um convocado. Não dá para focar no que aconteceu das lesões que são naturais do futebol. Bahia também teve. Juanfran a gente preservou ele. Ele foi falar comigo e estava incomodado, o Pablo tinha saído. Resolvemos tirar para não ter algum problema e ter de tirar por lesão. Acho que o Juanfran não deve ser problema. Acho que foi isso.”

Pedido de desculpas do Juanfran ao sair

“Pelo profissionalismo que tem e vontade de querer ajudar. É uma figura ímpar. Um cara que o São Paulo contratou de um homem de caráter muito íntegro”.

Cara do Diniz?

“Vamos evoluir pouco a pouco. De treinos tivemos quatro ou cinco táticos. Estamos tomando cuidado com a carga. Tivemos de treinar um pouco o time para jogar como está jogando. Não adiantava não treinar. Se tivesse time redondo. Se não tivesse convocações e Arboleda fora, poderia reduzir carga de treinos. Na parte física não é o ideal. Teve de expor mais o time para ter mais conteúdo tático. Defendemos bem, tivemos chance de gols. Limitamos muito as chances do Bahia”.

Conversa com Pato

“Vi de maneira positiva. Pato é um talento muito singular. É um dos maiores jogadores que joga no Brasil com certeza, atacante. É um cara que tem muito recurso em todas valências: físicas e técnicas. É um cara que tem uma genialidade que pode decidir a qualquer momento. Ajudou no que deu para ajudar na parte tática e é um jogador que pode sempre esperar que em uma chance pode decidir. Hoje passou perto de decidir. Esperamos uma evolução física e tática com o decorrer dos dias. Tem de premiar o departamento médico que acelerou a volta dele. Era um jogador para ficar mais tempo no departamento médico. Vale ressaltar que o departamento médico as pessoas são ótimas. O doutor Sanchez conheço há muito tempo. Fisioterapeutas, fisiologia muito bom”.

Contra-ataque do adversário

“Nada de casual. Foi muito treinado. Bahia tem o melhor contra-ataque do Brasil e treinamos para evitar. Alguns momentos cedemos a bola e foi estudado. Fomos felizes. Tiveram um ou dois contra-ataques. Mapeamos muito bem essa jogada do Bahia, que talvez seja a principal arma do time no Brasileiro”.

Problema no REFFIS

“As vezes as lesões acontecem e a gente quer achar culpado, mas não tem culpado. As vezes… ninguém sabe porque machuca muito ao certo. Às vezes é pelo jogador que não falou que estava sentindo, às vezes pelo treinamento. Apontar de uma maneira muito reduzida para o departamento médico acaba cometendo uma injustiça muito grande. O departamento médico do São Paulo tem profissionais muito qualificados”

Lesão do Pablo

“Vamos esperar. Não está descartado para domingo. Ele estava com uma dor no adutor. Achamos que reunia condições conversando com departamento médico. Vamos aguardar para ver se tem condições de jogar contra o Corinthians”.

Desfalques e falta de sequência

“Problema não só do São Paulo, mas para todos. São Paulo sofre com jogadores convocados. Isso foge do controle. Número de lesões consegue com trabalho e conversando com jogadores dá pra diminuir. Mas convocados…. Corinthians teve um, no máximo dois. Eram dois jogadores importantes. Muito difícil de repor. Daniel Alves referência principal. A convocação dificulta. Não tivemos Arboleda. É complexo. Não pode reduzir problemas. Tem de trabalhar e ver de forma sistêmica o futebol”.

Saída do Juanfran

“A gente preservou ele. Ele foi falar comigo e estava incomodado, o Pablo tinha saído. Resolvemos tirar para não ter algum problema e ter de tirar por lesão. Acho que o Juanfran não deve ser problema”

Pato e novamente REFFIS

“Tem de premiar o departamento médico que acelerou a volta dele. Era um jogador para ficar mais tempo no DM. Vale ressaltar que no departamento médico as pessoas são ótimas. O doutor Sanchez conheço há muito tempo”

Jucilei

“Eu em primeiro lugar: tecnicamente agrada muito. Sempre gostei do jogador. Estava afastado, mas tem boa condição física. Chegou magro, não chegou acima do peso. Está integrado. É querido por todos no São Paulo. É muito bem-vindo. Tenho certeza que vai nos ajudar bastante”.

Fábio Martins

Formado em jornalismo, ADM do SPFC 24 Horas desde 2012 e principal responsável pelo site e redes sociais desde 2014. Twitter: @fbiomartins1

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.