Diniz aprova atuação e Renato Gaúcho elogia Diniz – Repercussão do jogo

No primeiro jogo da semifinal da Copa do Brasil 2020, o São Paulo acabou derrotado para o Grêmio no Sul do país e busca reverter na próxima semana

(Foto: Rubens Chiri | saopaulofc.net)

O São Paulo foi até a Arena do Grêmio no primeiro jogo da semifinal da Copa do Brasil 2020 e acabou derrotado por 1×0, gol de Diego Souza, vantagem pequena do Grêmio nos primeiros 90 minutos do confronto.

Diniz avalia derrota ‘amarga’

Treinador do São Paulo relata derrota: “A derrota é amarga porque produzimos para vencer o jogo. Individualmente, se alguém jogou abaixo, o coletivo conseguiu suprir. Mas de maneira geral fiquei contente com o desenvolvimento do time, a gente precisar reverter o placar no Morumbi. Temos todas as condições para isso. Vai ser um grande jogo lá, são duas grandes equipes. O primeiro tempo foi aqui, o segundo tempo vai ser em São Paulo”.

Mas o treinador aprovou a atuação: “Eu acho que o São Paulo fez um bom jogo. Concordo que o jogo foi catimbado, não sei se é o termo mais adequado, mas teve menos jogo com a bola rolando. O árbitro nunca dá os acréscimos devidos. O Grêmio foi levando o jogo de uma maneira que, para o futebol, não é bom. Mas acho que o São Paulo taticamente fez um jogo bom. Eles marcaram jogadores-chaves nossos, mas nós também”.

E completou falando sobre postura do adversário: “O Grêmio não criou chances de gol, até o lance do gol foi uma bola que bate no Arboleda, sobra, aí acabam fazendo o gol. No segundo tempo, no nosso melhor momento do jogo, o Grêmio fez. Na partida de volta temos que fazer o melhor jogo que puder. Vamos jogar na nossa casa. Temos que procurar fazer uma grande partida”.

Renato Gaúcho elogiou Diniz, São Paulo e explicou estratégia

Treinador gaúcho comemorou resultado e elogiou São Paulo e Diniz: “Sabíamos que seria difícil, como foi. Diniz faz um excelente trabalho. O São Paulo é líder e não à toa. Mas precisávamos competir. A mentalidade foi outra. O grupo se comportou bem. O que pedi na parte tática foi efetuado. Qualquer vantagem, não importa o tamanho, é bem-vinda”.

Com Thaciano aberto pela direita, Renato explicou: “Uma estratégia minha. Estudamos bem o São Paulo, que joga com quatro, cinco no meio de campo. Sou pago para pensar. A estratégia foi colocar o Thaciano ali. Ele nos ajuda bastante. O São Paulo não teve superioridade. Nos ajudou bastante, combateu. Ninguém conhece melhor os jogadores que o treinador. Foi a estratégia que deu certo”.

Luciano

Diniz relatou que o atacante estava 100% para a partida, e o próprio Luciano falou: “Voltei, não senti dor, foi bom essa parte. Tive a oportunidade de abrir o marcador, errei, mas faz parte. 1 a 0 é um placar que dá para reverter, vamos com essa mentalidade”.

Juanfran

Um dos destaques na partida, elogiado pela torcida, o espanhol falou: “O time fez um bom jogo e teve mais chances de gols. Com garra, buscaremos a classificação no Morumbi. Vamos batalhar muito para reverter isso e conseguir avançar até a final”.

CONFIRA ⇒ As notas, bola cheia e murcha da derrota na Arena do Grêmio

Reinaldo suspenso

O lateral-esquerdo reclamou no fim da partida e tomou cartão amarelo, com isso não atuará no jogo de volta…

Elogios mesmo com derrota

Facebook: @SPFC24Horas | Instagram: @spfc24horas | Twitter: @spfc24horas_

Fábio Martins

Formado em jornalismo, ADM do SPFC 24 Horas desde 2012 e principal responsável pelo site e redes sociais desde 2014. Twitter: @fbiomartins1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: