Usar ou não usar? Eis a questão!

Fala, nação Tricolor!

Semanas agitadas para os lados do Morumbi. Após as últimas três rodadas do campeonato Paulista, o Tricolor vem de 3 jogos sem vitórias, em jogos que foi descaradamente prejudicado pela arbitragem, dois deles dentro da nossa casa, o que torna os fatos ainda mais graves. O São Paulo soma 9 pontos e ocupa a 3ª posição no seu grupo. São 7 pontos perdidos devido à interferência direta dos juízes.

Antes do clássico de sábado contra o time da marginal sem número, o diretor de futebol Raí confirmou a venda do garoto Antony, cria de Cotia e que vinha apenas para a sua segunda temporada como profissional. E mais uma joia que se vai antes do tempo. O jogador, que tem até o momento 48 partidas e 6 gols pelo profissional,vai deixar o clube em julho, rumo ao Ajax da Holanda, negociação que pode render aos cofres do clube cerca de R$ 134 milhões, dinheiro que vem para aliviar as contas do Tricolor.

Foto: Érico Leonan / saopaulofc.net

Com apenas 19 anos, Antony se tornou peça fundamental da equipe tricolor ano passado. Após ser campeão da Copa São Paulo de Futebol Junior, o atacante se apresentou aos profissionais e ajudou a equipe a chegar até a final do campeonato paulista de 2018, chegando a marcar um gol no jogo decisivo na casa do Corinthians e se manteve entre os titulares até o final da temporada.

Em 2020, o atacante ainda não jogou pelo Tricolor. O mesmo estava servindo a seleção olímpica que conquistou a vaga para as Olimpíadas de Tokyo. O São Paulo vem sofrendo muito com seu sistema ofensivo. Foram apenas 6 gols em 6 rodadas até aqui no campeonato. Apesar de ser o time que mais cria na competição, ele peca em excesso na hora de concluir as jogadas em gols. Antony era ou é a esperança de melhora nesse ataque, não por ser um goleador, mas por ser um jogador que desequilibra, que parte pra cima e que deixa sempre os companheiros em boas condições.

A questão é: o garoto já está vendido, o São Paulo jogará suas principais competições sem o mesmo no segundo semestre, isso contando que a equipe do Morumbi se classifique para a segunda fase da Libertadores e ainda terá o Brasileiro e a Copa do Brasil em disputa. Fernando Diniz deve usar o garoto? E se ele for bem demais e depois a equipe sentir sua falta nos momentos mais decisivos? E se não usar e correr o risco de não se classificar na Libertadores? Os questionamentos são vários e só o tempo mostrará qual foi o melhor caminho.

“No dia que tu não existir, eu não quero sorrir nunca mais”

 

@joaoigorlucena

João Igor Lucena

São Paulino completamente apaixonado, colaborador do spfc24horas!!! "No dia que tu não existir, eu não quero sorrir nunca mais"

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.