Diego Souza comemora vitória, explica ‘lesões’ de companheiros, elogia Rojas e mira clássico em casa

(Foto: Reprodução | ESPN Brasil)

Diego Souza enfrentou o Flamengo, clube que atuou entre 2005 e 2006, já fazem 12 anos, então não é uma novidade, pois o camisa 9 não marcou seu gol, mas incomodou bastante os zagueiros adversários durante o jogo.

É sempre muito difícil jogar aqui, o time do Flamengo tem muita qualidade individual, mas nosso time foi aguerrido, conseguiu neutralizar o meio de campo que é o coração do time deles, e tivemos algumas chances, acabamos vitoriosos.”

O São Paulo vinha em grande fase até a pausa para a Copa do Mundo, nos jogos-treinos também manteve o nível, porém com vitórias magras, e no retorno o time sofreu um pouco fisicamente, atletas saindo lesionados, Diego Souza explicou: “Sem duvidas, você vê que a intensidade do jogo é muito alta, você fica 35 dias sem jogar, e você treina, trabalha, mas o jogo é muito forte, hoje a equipe está de parabéns, correu bastante atrás da equipe do Flamengo, mas está todo mundo bem, pois conseguimos o resultado positivo”.

Um dos questionamentos foi sobre a mudança de postura do São Paulo, o jogo de equipe, o camisa 9 falou: “Demorou para encaixar no início como equipe, e a gente sabia que tinha qualidade para isso, com a chegada do Aguirre, ele conseguiu organizar bem a equipe, ganhamos confiança. Tenho certeza que vamos dar muito trabalho.”

Sempre farão falta (jogadores suspensos), mas como eu digo Campeonato Brasileiro a gente não vai conseguir ganhar o título com 11 jogadores. Quem vai entrar sabe da responsabilidade, confiamos em todos e quem entrar é merecedor, vai dar conta do recado”, falou Diego Souza.

Sobre a estreia do companheiro, Joao Rojas, Diego Souza avaliou: “Um jogador muito rápido, com qualidade muito apurada e que participou de grandes jogadas junto com o Everton, tanto é que no gol ele cruza. Temos que aproveitar, porque no um contra um ele é muito forte, isso sem duvidas vai nos ajudar muito.”

CONFIRA ⇒ Aguirre falou após o jogo contra o Flamengo

Diego Souza ainda avaliou sobre a sequência neste retorno: “Tinha tudo para dar errado, tinha tudo para ser difícil, porque você joga fora de casa e logo na sequência tem um clássico dentro de casa, mas foi maravilhoso, conseguimos uma vitória grande, time com confiança. Tiramos a ansiedade e tenho certeza que no sábado a torcida vai nos apoiar.”

Entrevista do Diego Souza:

Fábio Martins

Formado em jornalismo, ADM do SPFC 24 Horas desde 2012 e principal responsável pelo site e redes sociais desde 2014. Twitter: @fbiomartins1

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.