Diego Aguirre elogia Régis, comenta choro de Brenner, valoriza triunfo, mas admite: “Não jogamos bem”

Treinador são-paulino admitiu que equipe recuou demais no segundo tempo. (Foto: Reprodução)

O São Paulo venceu o Paraná por 1 a 0 nesta segunda-feira (16), no Morumbi, em partida de estreia do Campeonato Brasileiro de 2018. O gol solitário foi marcado pelo zagueiro Bruno Alves aos 37 minutos do primeiro tempo. Após o triunfo, o treinador Diego Aguirre falou com a imprensa a respeito do desempenho e resultado da equipe são-paulina.

Venceu, mas não convenceu

Diego Aguirre valorizou o triunfo obtido diante do Paraná, porém reconheceu que o São Paulo não desempenhou uma boa partida, principalmente no segundo tempo. Para o treinador uruguaio, a primeira etapa foi razoável, mas o complemento do jogo ficou aquém das últimas atuações da equipe.

“No segundo tempo a intenção era atacar mais, fazer mais gols, mas não jogamos e não pressionamos como tínhamos feito em jogos anteriores. Não estivemos perto de sofrer gol, mas não jogamos bem”

Atuações individuais

Perguntado sobre o desempenho de Cueva, que saiu vaiado pela torcida, Aguirre julgou que o peruano fez um bom primeiro tempo e que na segunda etapa sentiu um pouco o ritmo do jogo, fato responsável por sua substituição.

Já sobre Brenner, que chorou no banco de reservas após ser substituído, o treinador uruguaio foi cauteloso e afirmou que a atitude é normal por se tratar de um jovem garoto.

“Brenner é um menino que temos que cuidar, tem um potencial extraordinário, ainda muito novo, faz parte de seu caminho que está apenas começando. Logo ele terá a oportunidade de marcar um gol e ficar feliz”

Perguntado também sobre Régis, Aguirre afirmou que o lateral está sendo uma grata surpresa para ele, que tem tudo para fazer um excelente ano com a camisa Tricolor. O uruguaio disse ter ficado muito satisfeito com o desempenho de Régis contra o Paraná, tanto atuando pela direita, quanto pela esquerda.

O autor do gol e aniversariante do dia, Bruno Alves, também foi elogiado pelo comandante, que ainda fez questão de valorizar os demais jogadores do sistema defensivo Tricolor. Para Aguirre, Anderson Martins, Arboleda, Rodrigo Caio, Aderlan e o próprio Bruno Alves são todos atletas de alto nível e que podem se revezar na zaga da equipe tranquilamente.

Rodízio

A respeito do planejamento para a temporada, o treinador afirmou que todos os jogadores terão chances de demonstrar seu futebol, inclusive os garotos. No entanto, Aguirre afirmou que deverá ter cuidado para que não haja uma dificuldade de entrosamento.

“Não seria inteligente da minha parte utilizar apenas dez jogadores com a sequência tremenda de jogos que temos, temos que analisar as circunstâncias para proteger jogadores de lesões […] Será uma tendência (rodízio), mas não posso definir como vai ser, vamos jogo a jogo”

Everton

Sobre a quase certa nova contratação do São Paulo, o meio-campo Everton do Flamengo, Aguirre respondeu com certa insegurança por não saber da atual situação do jogador com o clube. Mesmo assim, ressaltou que trata-se de um atleta acima da média e que acredita ser um reforço espetacular para a equipe.

Evolução

Diego Aguirre revelou preocupação inicial em construir a equipe defensivamente para depois pensar na parte ofensiva. Também foi sincero ao dizer que não gostou da proposta de ataque do time diante do Paraná.

No entanto, o técnico acredita estar em um caminho bom, conquistando uma identidade. Para avançar na Copa do Brasil na próxima quinta-feira, o uruguaio deseja uma equipe com desempenho mais parecido com o apresentado diante do Rosario Central.

Sobre os objetivos no Campeonato Brasileiro, Aguirre foi conciso e ressaltou a importância do pensamento a curto prazo.

“O campeonato acaba dia 2 de dezembro, muito longo… A única coisa que temos que pensar é no próximo jogo, aproveitar os dias e não pensar além disso”

Confira a coletiva de Diego Aguirre na íntegra.

Álvaro Logullo

Álvaro Logullo

21 anos, estudante de jornalismo e devoto do São Paulo FC. Filho, neto, irmão e sobrinho de são-paulinos. Apaixonado por estádios de futebol, pretendo ir a todos os jogos do Tricolor, no Morumbi, em 2018. Porque se a fase é ruim, o amor é eterno!

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.