Detalhes da derrota para o Brasília e o próximo jogo da reta final do returno da Superliga

Na noite do dia 20/02 o Tricolor sofreu uma derrota para a equipe de Brasília no ginásio José Corrêa, casa do São Paulo/Barueri .
O São Paulo começou a partida bem, com saques bons e uma bela distribuição das jogadas, dando a impressão de mais uma grande atuação e conquistando o primeiro set.
Nas parciais seguintes o rendimento caiu e a equipe começou a oscilar e ter muitos erros, um rendimento bem diferente do que a equipe vem mostrando no returno. O resultado desses erros foi uma derrota por 3 sets a 1, com parciais de 16/25, 25/18, 25/22 e 25/23.
O resultado positivo levou o Brasília à sétima colocação , com 24 pontos.  O São Paulo/Barueri manteve a sexta colocação com 31 pontos, cinco pontos da quinta posição, que hoje pertence ao Sesc-Flamengo.
Com esse resultado, o sonho de subir da sexta para a quinta colocação fica mais distante.

•Próximo jogo:

(Foto: Reprodução)

Depois de sofrer a derrota para a equipe de Brasília, o São Paulo/Barueri tem a chance de recuperar o bom desempenho na noite de hoje (23). O time do técnico José Roberto Guimarães enfrenta o São Caetano, na casa do adversário, ás 20h. Partida válida pela nona e antepenúltima rodada do returno, com transmissão ao vivo pelo Canal Vôlei Brasil, da TV NSports.

Último colocado, São Caetano ainda não conseguiu vencer após 19 rodadas. Já Barueri ocupa uma colocação que parece consolidada, é altamente improvável que o time caia para o sétimo lugar.

Diante dessa situação, o São Paulo prossegue em sua caminhada em busca de evolução e preparação para os playoffs.

“Nosso objetivo sempre é fazer bons jogos, e vamos continuar nesse pensamento”, diz a líbero Nyeme.  “Temos que entrar focadas contra qualquer time, impondo nosso ritmo de jogo do início ao fim”.

A central Lorena também deu suas palavras:

“Nosso sistema defensivo tem funcionado de forma bem legal, e acredito que isso seja algo muito positivo”. A central é a quinta melhor em bloqueios, na Superliga, em números absolutos. A outra central do São Paulo, Diana, é a quarta.

“O jogo contra Brasília nos ensinou muito. Assim como nas vitórias pudemos crescer, nesse jogo vimos o que deve ser corrigido e seguir em frente sempre buscando o nosso melhor”, concluiu Lorena

Lara Musa

Torcedora do São Paulo e amante de esportes

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.