De virada, São Paulo derrota Mogi das Cruzes pelo Campeonato Paulista de Basquete

Foto: Miguel Schincariol / saopaulofc.net

Em partida realizada na noite desta terça-feira (20), no Ginásio Antônio Leme Nunes Galvão, o São Paulo recebeu o Mogi das Cruzes pelo sétima rodada do grupo A do Campeonato Paulista de Basquete. Em um jogo extremamente equilibrado, o Tricolor bateu a equipe mogiana por 91 a 87 e, chegou a sua quarta vitória na competição.

O começo do jogo do São Paulo foi avassalador. O Tricolor entrou bem focado no jogo e, com poucos minutos, conseguiu abrir uma boa vantagem no placar. Porém o time do técnico Guerrinha, reagiu bem no jogo e encostou, o Tricolor venceu o primeiro quarto por 25 a 22. Já no segundo período, o time visitante conseguiu encaixar o seu jogo e, virou a partida, vencendo a segunda parcial por 28 a 21, indo para o intervalo em vantagem de 50 a 46.

Após o intervalo, o São Paulo voltou mais focado, trabalhando mais as jogadas. Porém, novamente com lances precisos, o Mogi abriu vantagem, chegando a ter uma vantagem de 11 pontos no terceiro período. Ainda no período, o time comandado por Claudio Mortari, reagiu e derrubou a vantagem para 5 pontos, mas a parcial foi vencida pelo Mogi 18 a 17.

Já no último quarto, o São Paulo cresceu demais no jogo e sob comando do norte-americano Shamell, o Tricolor tirou a vantagem do time visitante e empatou. Foi ai que além de Shamell, Georginho e Holloway foram decisivos e, o Tricolor conseguiu passar à frente no momento final do jogo, e abriu vantagem e conquistou uma importante vitória no estadual.

Os destaques da vitória do São Paulo foram: Shamell com 20 pontos e 5 assistências, Georginho com 18 pontos e 9 rebotes, Renan Lenz com 16 pontos e 6 rebotes, Holloway com 13 pontos e 7 rebotes e Douglas Kurtz com 10 pontos e 7 rebotes.

Alex Bispo

29 anos, amante do futebol, brasileiro e internacional. Estudou Jornalismo na Universidade Guarulhos, e tem experiência em Web rádios, com passagens pela Rádio Show do Esporte, Esporte na Rede, Rádio Arena Esportes, Impacto 220 e Rádio Poliesportiva (Atual). Já foi colunista do site Bastidores da Informação, De bola, Futebol na Veia e SPFC MAIS.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.