Em coletiva realizada no começo da tarde desta terça-feira (20), a CBF (Confederação Brasileira de Futebol), através da nova treinadora; A sueca Pia Sundhage. O Tricolor terá uma representante, será a meia Vitória Yaya. Ela foi convocada para o torneio amistoso que irá acontecer na próxima semana no Pacaembu.
Yaya como é conhecida pela torcida Tricolor, chegou ao São Paulo em 2017, comparada do meia da Costa do Marfim Yaya Touré. Pelo São Paulo, a jogadora conquistou o bicampeonato Paulista (pela base) e também campeã da Fiesta sudamericana, no Paraguai. Em 2019, já no profissional, desceu para a base para ser campeã da primeira Copa Nike Feminina Sub-16. A jogadora tem contrato de formação com o clube até 2020.
Em entrevista do site oficial do São Paulo, ela comemorou a convocação. “É um momento sem explicação, nunca imaginei, ainda mais com apenas 17 anos. Estou muito feliz, indo para brigar por espaço, para mostrar o que eu sei fazer de melhor, mostrando que mereço ter essa oportunidade de mostrar meu trabalho, independente da minha idade. É uma realização”, falou.