O camisa 10 Daniel Alves atuou na vitória de 1 a 0 sobre o Athlético Paranaense, é a segunda partida seguida do recém-contratado pelo São Paulo, e após o jogo na Arena da Baixada conversou com a imprensa.
Daniel Alves avaliou intensidade da partida: “Acredito que estou acostumado a vivenciar jogos difíceis e de alta intensidade, seja no Brasil ou fora. Então, está sendo uma experiência bem agradável. A rapaziada está entendendo o que é que tem que fazer para conseguir resultados, ir a campo difíceis como esse e sair com o resultado positivo. Temos que criar essa solidez para poder aspirar objetivos”.
O lateral são-paulino enfrentou o seu ex-companheiro de Barcelona, Adriano, e comentou sobre: “É sempre um grande prazer encontrar um irmão que o futebol me deu. Sempre que eu o encontro é muito prazeroso, porque são muitas histórias, muitas conquistas juntos e muito respeito também”
No fim do jogo, Daniel Alves jogou mais avançado e explicou: “Eu estava um pouco mais inteiro para poder pressionar, para que eles não colocassem a bola na nossa área com muita comodidade. Temos que lutar, trabalhar e saber sofrer no momento oportuno”.
Sobre Igor Vinícius que criou a jogada do gol, Daniel Alves elogiou o companheiro: “Independente da jogada, acredito que o Igor é um jogador muito promissor. Tem muita, muita disposição. Defende muito bem essa posição, é sempre um privilégio jogar com um jogador ambicioso. Jogar com jogadores que aspiram um dia chegar no mais alto do futebol e está sendo uma troca de experiência muito bacana. Espero apontar muitas coisas para ele, uma posição que fiz muitos anos nela. A gente sempre está conversando, trocando experiência neste aspecto, para o bem do São Paulo é uma grande alegria jogadores desse nível!”
CONFIRA ⇒ Igor Vinícius falou sobre dicas de Daniel Alves, inclusive no gol