JOGOS HISTÓRICOS: São Paulo 3×0 Bahia

(Foto: Divulgação)

O São Paulo recebe o Bahia no Morumbi neste domingo, às 17h, a partida será válida pela última rodada do Campeonato Brasileiro. A promessa é de casa cheia, mais de 40 mil ingressos foram vendidos, restam apenas bilhetes para cadeiras intermediárias e térreas. O Tricolor ainda tem chances mínimas de conseguir uma vaga na Libertadores, mas para isso terá que vencer o Bahia, caso contrário, disputaremos a Sul-Americana na próxima temporada, a vaga para essa competição já está garantida.

Em 2011, o São Paulo enfrentou o Bahia no Morumbi precisando da vitória, algo que não acontecia contra este adversário no Brasileirão à 6 jogos, o Tricolor entrou em campo com Rogério Ceni, Rhodolfo, Rodrigo Caio, Piris, Juan, Denilson, Wellington, Carlinhos Paraíba, Rivaldo, Lucas e Dagoberto, este era o time do técnico Adilson Batista na ocasião.

O começo da partida foi truncado, com ambas as equipes tentando o primeiro gol, aos 26 minutos, aconteceu uma falta perigosa e o goleiro artilheiro Rogério Ceni foi bater, na cobrança, o volante do Bahia Fahel (que estava na barreira) colocou a mão na bola para evitar o gol, pênalti assinalado pelo árbitro Márcio Chagas da Silva. Rogério Ceni foi para a cobrança com muita tranquilidade e colocou a bola no ângulo esquerdo do goleiro Marcelo Lomba, placar aberto no Morumbi!

Aos 44 minutos, o atacante Dagoberto roubou a bola no meio-campo, aproveitou o contra-ataque e correu até ficar na frente do goleiro Lomba, o nervosismo dele foi evidente, cavadinha e um GOLAÇO marcado, 2 à 0 para o Tricolor.

Aos 5 minutos da segunda etapa, foi a vez do menino Lucas roubar a bola e correr como se não houvesse amanhã, ele tocou com categoria para vencer a defesa do Bahia e ampliar, 3 à 0, o São Paulo ainda teve Piris expulso, nada que prejudicasse a goleada no Morumbi!

No Brasileiro por pontos corridos, São Paulo e Bahia é sempre um confronto equilibrado, foram 11 jogos com 5 vitórias para cada, além de um empate, o Tricolor marcou 16 gols e o Bahia marcou 15, a torcida neste domingo será o diferencial, vamos em busca de mais uma vitória na competição, para cima deles Tricolor!

Gabriel Santos

Uma vida dedicada ao São Paulo.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.