O meia peruano Cueva se tornou dúvida para jogos importantes que o São Paulo poderá fazer no fim do mês de março. Isso porque o camisa 10 foi convocado pelo treinador de sua seleção nacional, Ricardo Gareca, para dois amistosos que ocorrerão nos Estados Unidos.
No dia 23 de março, o Peru enfrenta a Croácia, em Nova Jersey e quatro dias depois a Islândia, em Miami. Já as semifinais do Campeonato Paulista ocorrem nos dias 25 e 28 do mesmo mês, o que tornaria inviável a participação de Cueva nos confrontos decisivos do estadual.
O meia não é o único envolvido em convocações de seleção que podem prejudicar o Tricolor do Morumbi. Recentemente, a Seleção Brasileira Sub-20 divulgou a lista de convocados para dois amistosos no mesmo período. O atacante Brenner foi chamado e o São Paulo ainda não se pronunciou a respeito da liberação do jovem de 18 anos.
Da mesma forma, o clube não se manifestou a respeito da liberação de Cueva ou não para os jogos do Peru. Caso seja liberado, o atleta de 26 anos jogará as duas partidas válidas pelas quartas de final do estadual e depois viajará para o território norte-americano. Todo este cenário se aplica apenas se o São Paulo for avançando no torneio, evidentemente.
Christian Cueva tem oito jogos pelo São Paulo em 2018, com três gols marcados e uma assistência. O meia também já desperdiçou dois pênaltis até agora. Mesmo se envolvendo em polêmicas no início do ano, com atrasos e indisciplina, o São Paulo não se desfez do jogador, que chegou a ter proposta milionária do futebol árabe. O diretor de futebol, Raí, entende que Cueva é de suma importância para a equipe.
Caso o peruano viaje com a seleção, fará falta ao Tricolor Paulista? Opine!
Álvaro Logullo