Cuca comemora vitória e relata conjunto: “Não precisa ser de 11. Pode ser 15, 16, 17 atletas que você utiliza”

(Reprodução | Fox Sports)

Após a vitória de 2 a 1 sobre o Fluminense no Maracanã, Cuca conversou com a imprensa e falou sobre a postura do time, melhora na classificação, e outros detalhes…

Duelo contra o Fluminense e proposta de jogo

“Uma retomada de campeonato. Com Palmeiras, Chapecoense hoje. Era um jogo complicado de jogar pela maneira como o Diniz faz o time jogar, te atrai e tem saída qualificada, quebrando as linhas e encontrando espaços para concluir. Se você se defende muito, eles conseguem quebrar a linha. tem volantes que trabalham a bola, mais o ganso. Jogo complicado, trabalhamos bastante. Ora marcando pressão, ora passando a linha. E tendo opções para os jogos de 98 minutos. Tivemos calma, posse o Fluminense teria mais, mas em chutes a gol foi igual Tivemos 30% de posse, mas 13 ou 14 chutes, igual ao Fluminense. Cada um na sua proposta, a nossa deu certo e subimos um pouco na tabela”

Time subindo na classificação e atuação

Na última rodada, o São Paulo subiu de 12ª colocado para 5ª, agora entrou no G-4 e Cuca falou: “Tomara que a gente continue (subindo). Quando pega uma equipe com alas, se você coloca seus atacantes para acompanhar você perde a força de contra ataque. É trabalho de cobertura, como fizemos com Antony e Pato. demorou uns 30 minutos para eles encontrarem uma chance, aí tivemos uns três ou quatro seguidas. E fizeram o gol. Corrigimos com o Luan no setor, e sobrou os atacantes para contra-ataque. Numa delas Antony puxou, pena que estava com dor. Depois tivemos uma batida com centroavante, Raniel para Everton, perdemos chances de gol no contra-ataque. No ultimo lance ocorreu a penalidade que nos deu a vitória, muito suada, muito sofrida, o Fluminense é muito difícil de ser combatido. Fomos bem”.

Opções na lateral

Com apenas Igor Vinícius de lateral-direito, Cuca falou sobre o setor: “Estamos amadurecendo o Igor Vinicius, tem força, ataca bem, melhorando defensivamente. Temos o Hudson que está a nossa disposição quando a gente precisar. E Walce”.

Reinaldo, autor dos dois gols

“Falha assim, a bola subiu, desceu, fez curva, e bateu no Muriel e entrou. Participou bem do jogo, um dos melhores. Uma das lideranças, às vezes é mais cobrado que os outros, sabe conviver. Fez um jogo fantástico, foi um dos responsáveis pela vitória”.

VEJA TAMBÉM ⇒ Reinaldo falou após a partida e comemorou ‘volta por cima’

Peças do segundo tempo?

“Everton e Toró entraram e participaram muito das jogadas de velocidade. Segunda-feira as coisas não andaram bem, eles entraram e resolveu. Se hoje eu coloco o time do segundo tempo e eles não vão bem, eu perco tudo”.

Conjunto e duas semanas de treino

“Conjunto que a gente chama. Não precisa ser de 11. Pode ser 15, 16, 17 jogadores que você vem utilizando. Infelizmente domingo que vem a gente não joga, o Athletico tem a Copa Suruga, serão duas semanas a mais para trabalhar, quem sabe fazer um jogo-treino para definir nosso time. Não temos 11, temos mais. Vitor Bueno entrou no ultimo jogo e foi bem, Helinho, sem contar Toró e Everton, que nos ajudaram a vencer”.

Menos posse e mudança no time

“Você não vai ter mais posse que o Fluminense, equipe nenhuma, talvez o Santos, mas eles mudam também. Não adianta vir jogar com a arma do adversário, senão você via perder. Usamos a verticalidade, e concluímos igual ao adversário. Mais que posse, é chegar ao gol incomodando. Saída do Hernanes foi opção minha, entrada do Everton para dar dinâmica e profundidade. Tanto que o pênalti foi com ele no final”.

Briga pelo título?

“A gente melhorando assim, não quero passar a responsabilidade de ‘agora vamos lutar pelo título’, o São Paulo sempre vai lutar pelo título. Mas tem que ratificar, ter regularidade e manter a regularidade. Se a gente mantiver isso, temos boas chances de lá na frente chegar em primeiro”.

Fábio Martins

Formado em jornalismo, ADM do SPFC 24 Horas desde 2012 e principal responsável pelo site e redes sociais desde 2014. Twitter: @fbiomartins1

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.