Volpi e Rojas ganham tempo com pausa do futebol

Tiago Volpi segue tratamento de fratura na mão direita. (Foto: Divulgação)

A paralisação temporária do futebol no Brasil surgiu como uma oportunidade para jogadores e treinadores utilizarem o tempo vago para recuperação e atualização de estudos e conceitos. No caso específico do São Paulo, dois atletas ganharam dias importantes para voltar ao campo o quanto antes.

O goleiro Tiago Volpi segue tratamento de pequena fratura na mão direita, sofrida no início de março na vitória sobre a LDU na Copa Libertadores. Se o torneio continental não tivesse sido interrompido, Lucas Perri estaria na meta tricolor na rodada seguinte, contra o River Plate. Como o jogo será reagendado pela Conmebol, existe possibilidade de Volpi se recuperar a tempo da sequência da temporada.

O atacante Joao Rojas está em fase final de recuperação de ruptura do tendão quadriciptal no joelho direito ocorrida em agosto de 2019, enquanto o equatoriano estava em processo de transição após recuperação de ruptura de ligamentos do tendão patelar do próprio joelho direito sofrida em 2018. A previsão de conclusão do tratamento é o mês de abril. Como os jogos estão parados nesse momento, existe possibilidade de Fernando Diniz contar com Rojas logo na retomada da temporada, após os devidos trabalhos de transição e condicionamento.

O mesmo não acontece com o zagueiro Walce, que sofreu lesão no joelho durante jogo-treino da Seleção Olímpica contra o Boavista em janeiro, em preparação para o torneio Pré-Olímpico. A probabilidade maior é a de que o jogador volte aos treinos somente na reta final da temporada.

Caio Felix
Twitter: @OCaioFelix

Caio Felix

Jornalista. Redator do Futebol Profissional no SPFC 24 Horas. Também estou no Twitter através de @OCaioFelix

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: