O atacante Diego Souza é um dos principais alvos de protesto do torcedor são-paulino, o camisa 9 perdeu a posição para Pablo, mesmo assim fez 7 partidas na temporada e marcou apenas 1 gol.
Diego Souza fez dupla com Pablo em três partidas, contra o Novorizontino ambos marcaram gol, já contra Guarani e Talleres, sem sucesso para a dupla, o camisa 9 entrou no decorrer de outras partidas e foi criticado pela forma física.
Repetindo 2018, Diego Souza começou a temporada sem moral com o torcedor são-paulino e surgiu a possibilidade de retornar para o Sport, na temporada passada ficou muito perto de retornar para o Vasco da Gama.
O diretor de futebol do Sport, Wanderson Lacerda falou sobre a negociação: “Tem alguma coisa disso, sim, mas é muito embrionário ainda. Eu não posso adiantar nada porque é uma coisa que eu não estou achando que será viável. Não estou vendo viabilidade nisso, mas estourou a notícia”.
Em 2018, Diego Souza deu a volta por cima e foi decisivo na campanha são-paulina, no total foram 51 jogos e 16 gols, sendo 12 deles no Brasileirão, o que resultou na vice-artilharia do camisa 9 na competição, foi importante em várias vitórias na sequência que colocou o São Paulo na liderança.