Pato diz entender vaias e revela: “Se o Cuca quer que eu jogue de 9, vou jogar”

(Foto: Paulo Pinto / saopaulofc.net)

O atacante Alexandre Pato marcou seu segundo gol nesta nova passagem pelo Morumbi, e após o empate em 1 a 1 com o Cruzeiro, comentou sobre a função que fez na partida e também falou sobre as vaias da torcida.

Sobre estar atuando como centroavante, Pato falou: “Eu estou jogando ali porque o Cuca pediu para jogar. Não temos um centroavante. Quero fazer o melhor para o clube, estou me esforçando. Temos que jogar mais, chegar mais no ataque. Sigo as orientações do treinador. Se quer que eu jogue de 9, vou jogar”.

O atacante são-paulino ainda comentou sobre o gol: “Ficou feliz pelo gol, mas triste pelo empate. Tomamos um gol, nos defendíamos bem. Entendemos as vaias dos torcedores, têm todo direito de reclamar e xingar. Temos de abaixar a cabeça e trabalhar. Podem protestar, temos de trabalhar bastante e tentar sair desse momento.”

A torcida protestou na véspera do jogo, antes da partida e após o jogo, Pato avaliou: “Entendemos as vaias dos torcedores, têm todo direito de reclamar e xingar. Temos de abaixar a cabeça e trabalhar. Podem protestar, temos de trabalhar bastante e tentar sair desse momento”

Cuca comentou sobre o posicionamento do Pato em coletiva após empate com o Cruzeiro: “O que eu peço para o Pato é que flutue entre as linhas do zagueiro e volante, que não jogue de costas. O gol foi assim. Mas temos de oferecer uma bola boa para ele. Não adianta lançar do zagueiro ou goleiro. Tem de ser do 9 para o 10 para que ele possa trabalhar. Espetamos muita jogada direta, que não é o que queríamos e o que treinamos. Queríamos facilitar o trabalho dele.”

Fábio Martins

Formado em jornalismo, ADM do SPFC 24 Horas desde 2012 e principal responsável pelo site e redes sociais desde 2014. Twitter: @fbiomartins1

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.