Crespo admite má partida, elogia entrega e Miranda valoriza ponto

(Reprodução)

O São Paulo encarou o Racing na terceira rodada da fase de grupos da Copa Libertadores 2021. Pois em jogo complicado, ficou no 0x0 no estádio El Cilindro na Argentina.

Depois da partida, Crespo e Miranda falaram com a imprensa sobre o duelo encardido contra o Racing.

Crespo exalta entrega do time

O treinador admitiu que o desempenho não foi o ideal: “Muitas vezes queremos jogar um certo tipo de jogo, mas é difícil. Quando o time tem que lutar, luta. Isso é Copa Libertadores. Nós queremos jogar, mas quando temos uma noite difícil, imprecisa, temos que lutar, e o time lutou”, e completou falando da luta: “Foi um jogo muito complicado, mas acredito que o time jogou. Faltou precisão, mas o time lutou. Quando você vem um estádio assim, contra um rival assim, você tem que lutar, e o São Paulo lutou”.

Sobre melhorias para os próximos jogos: “Devemos melhorar em muitos aspectos. Estamos no começo da temporada, fazemos muitos jogos, acredito que temos muita margem para melhorar”.

Em abril foi puxado, porém em maio deve piorar na questão do calendário, Crespo elogiou elenco: “Acredito que temos um grande elenco, um elenco que merece fazer isso que está fazendo, não só na Libertadores. Tivemos três jogos, dois fora de casa, estamos em primeiro no grupo do Paulista, é um esforço físico importante. Mas nós continuamos acreditando que o São Paulo pode fazer uma grande Libertadores e um grande Paulistão”.

Sobre um adversário com tática diferente no 5-3-2 e a marcação alta, o argentino relatou: Gostaria de ter tempo para poder treinar essas situações, mas a realidade é que não temos. O Racing fez uma ótima partida, colocou pressão em nós, e nós não tivemos um jogo muito preciso. Mas é normal, quando você joga contra grandes times, de alto rendimento, é normal encontrar dificuldade. Mas acredito, sim, que esse é um dos pontos para melhorar no futuro”.

Apelo do treinador…

Com o calendário complicado, Crespo falou: “Muito preocupado com o calendário, muito. Neste momento, devemos jogar, na próxima semana, a Copa Libertadores e as quarta de final (Paulistão), em menos de 48 horas”.

SAIBA MAIS ⇒ Dupla preocupa e Volpi também sentiu desconforto

E completou em seguida: “Representamos a federação paulista, representamos a federação brasileira.  Isso que deve pensar a Federação Paulista quanto ao calendário, para ajudar. Seria realmente importante se a federação começasse a pensar em seus representantes, em um de seus representantes na Copa Libertadores”.

Miranda, destaque e entrevista pós-jogo

Melhor da partida, Miranda falou sobre o rendimento do time: “Eu não vejo como uma queda de rendimento. Nosso time fez boas partidas, enfrentamos um adversário muito duro, muito físico, mas mesmo assim prevalecemos na força física também. Nossa equipe está bem, está confiante, com certeza vamos buscar melhores resultados nos próximos jogos”.

Sobre o 0x0 contra o Racing, relatou: “Com certeza. A gente veio aqui para vencer o jogo, infelizmente não aconteceu, e quando não se vence, o empate está de bom tamanho. Jogamos fora de casa contra um time forte, nos dá confiança para buscar a classificação”.

Experiente e valorização do ponto conquistado: “Enfrentamos um adversário diferente, é normal, jogamos fora de casa. O importante na Libertadores, quando joga fora de casa, é pontuar. O time está de parabéns pela luta, pela garra, vamos seguir assim e crescendo”.

Desabafo do rival

Antes do jogo falaram sobre possível demissão do Pizzi que após a partida fez desabafo: “Houve uma campanha descarada contra o meu trabalho e faltou respeito. Felizmente soubemos levar ao longo do dia e evitamos qualquer contaminação do corpo técnico com elenco. Sempre acreditamos nos jogadores, sabemos do compromisso que eles tem e temos responsabilidade”.

No outro jogo…

Rentistas e Sporting Cristal fizeram duelo em seguida de São Paulo e Racing, também um empate em 0x0. Mesmo com um jogo movimentado, nada de alterarem o placar.

Na próxima semana, será a vez do São Paulo visitar o Rentistas e pode garantir classificação antecipada para as oitavas de final.

Facebook: @SPFC24Horas | Instagram: @spfc24horas | Twitter: @spfc24horas_

Fábio Martins

Formado em jornalismo, ADM do SPFC 24 Horas desde 2012 e principal responsável pelo site e redes sociais desde 2014. Twitter: @fbiomartins1

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.