Pratto de saída do São Paulo? Cruzeiro sondou o argentino

Pratto comemora gol. (Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net)

O atacante Lucas Pratto recebeu uma proposta oficial do Cruzeiro, o argentino é a primeira opção do time mineiro para a disputa da Libertadores 2018 e tem o aval do técnico Mano Menezes.

Pratto chegou ao São Paulo nessa temporada, vindo do Atlético-MG, o atacante foi comprado por 6 milhões de euros (50%), ele marcou 14 gols em 48 jogos com a camisa Tricolor, a saída dele não será nada fácil, o São Paulo investiu alto e o valor mínimo pretendido pelo clube para uma negociação é de 31 milhões de reais, por isso o Cruzeiro tenta incluir jogadores como Alisson, Manoel e até o meia Arrascaeta. Vale lembrar que o Cruzeiro também tenta contratar por definitivo o volante Hudson, que pertente ao São Paulo, pagando o valor total dele através de parcelas, a conclusão que tiramos disso é que dificilmente o clube terá o valor pedido pelo Tricolor e assim, a saída do nosso atacante está praticamente descartada.

Falando dos nomes oferecidos pelo Cruzeiro, o meia Alisson agrada ao treinador Dorival Júnior, mas envolver Pratto em uma possível troca por ele não é vista com bons olhos pelo São Paulo. Arrascaeta é um ótimo jogador e poderia agregar muito ao elenco Tricolor, já o zagueiro Manoel chegaria para ser reserva.

Segundo Mauro Lopes, procurador de Pratto no Brasil, houve contato do Cruzeiro, uma proposta oficial, mas o atacante estaria feliz no São Paulo e não ia querer sair do clube, além disso, parte dos direitos dele pertencem ao Atlético-MG, e dificilmente o Atlético facilitaria uma negociação com o rival.

Resta aguardar para sabermos se é só mais uma especulação de setorista, ou se o Cruzeiro conseguirá investidores para conseguir pagar o valor do urso, e se conseguir, resta saber se o São Paulo negociaria sua parte do atacante, na sua opinião, seria certo fazer isso?

Gabriel Santos

Uma vida dedicada ao São Paulo.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.