Contratamos jogadores! Agora precisamos que eles joguem!

Fala Galera Tricolor!

Contratamos Pato, Daniel Alves, Juanfran, Hernanes, Pablo e temos os garotos da base Anthony, Toró, Liziero e Luan!

Todos os torcedores concordam que para o 2º semestre, Cuca tem peças para dentro da sua competência (já conhecida) fazer o SPFC jogar mais do que vinha jogando e, mesmo saindo atrás da concorrência, hoje podemos sim vislumbrar algo maior que vaga na Libertadores no Campeonato Brasileiro.

Porém, o que deveria ser 100% alegria se torna 50% apreensão, quando vemos que a chegada de nomes de peso e revelações da base, que poderiam ajudar a “mascarar” a péssima gestão Leco, Raí, Pássaro e seus assessores, na verdade voltam a escancarar aquilo que eu particularmente venho falando há pelo menos 02 anos: O SPFC virou um time varzeano no que diz respeito à fisiologia, preparação física e departamento médico.

É inacreditável que o time tenha ficado 02 semanas parado, vindo de um período mais um mês parado e só jogando Final de Semana, e não tenhamos Hernanes por mais 02 meses, Pablo ainda não voltou a jogar, Anthony está baleado, Liziero não volta nunca e agora Toró e Pato são dúvidas. É inadmissível! Um clube que trouxe jogadores quebrados, maior exemplo deles Maurinho que quase perdeu a perna no início dos anos 2000 e o SPFC o fez jogar de novo, entre outros tantos, esteja em Agosto sendo o time que mais tem problemas físicos no Brasil.

Nem os times de 3ª linha, que não tem estrutura, academia, aparelhos, etc., sofrem tanto com lesões físicas como o SPFC vem sofrendo.

Voltamos ao questionamento que foi feito em relação a Rogério Ceni, Dorival, Aguirre e até mesmo o Guardiola de Cotia, André Jardine: Como cobrar o trabalho do técnico se ele não consegue repetir o time ou até mesmo que um time que está indo bem jogue junto por 70 minutos sem que um jogador peça pra sair por cansaço ou dor?

Como cobrar que ele faça um bom jogo domingo, se os 03 melhores jogadores em campo no clássico, Pato, Toró e Hernanes (mesmo jogando pouco, mudou o time e participou das jogadas dos 2 primeiros gols) não jogarão esse próximo jogo?

Vamos torcer para que os que entrarem, façam bom jogo e que Dani Alves assuma a responsabilidade como é de costume e coordene o time dentro de campo! E lógico torcer para que Raí e Leco contratem profissionais minimamente decentes e mais importante, os deixem trabalhar, pois, isso não aconteceu e o melhor preparador físico do Brasil, pediu demissão depois de 06 meses.

Fábio Wink
Torcedor Fanático do SPFC desde 1983
Twitter: @fabiaowink

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.