Jucilei cita afastamento injusto, agradece Diniz e reforça: “Quero me aposentar no São Paulo”

(Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net)

Jucilei reapareceu na equipe titular do São Paulo neste sábado (2) na vitória de 3 a 0 sobre a Chapecoense, e na reapresentação nesta segunda-feira (4) conversou com a imprensa sobre esse retorno.

O volante citou injustiça no afastamento e que pretende cumprir seu contrato no clube: “Contrato sempre é para ser cumprido. Fiz quatro anos, estou aqui há dois, tenho mais dois. Pretendo cumpri-lo. Eu não vou citar culpado, eu sei de uma coisa: fui afastado injustamente, pelo fato de eu não ser um cara baladeiro, por não ser um cara que chega atrasado. Geralmente você faz uma cagada dentro do clube e você é afastado. Mas não foi o meu caso. Daqui para frente agora é página virada. Estou muito feliz pela recepção dos jogadores, da diretoria, de todos. Desde a portaria ao presidente. Estou muito feliz”

A chance da volta por cima veio com o novo técnico, Diniz, e Jucilei falou sobre ele: “Fernando Diniz já vinha aqui na época do Dorival (2017). Tinha conversado com ele. Ele me elogiava bastante. Encontrei com ele também no aeroporto, quando ele estava no Fluminense, e ele falou que ainda teríamos a oportunidade de trabalhar juntos. Agora estou tendo essa chance. É um cara que tem me dado muita força. Sou muito grato a Deus e a ele. Talvez se não fosse o Diniz poderia nem estar aqui, porque se ele fala que não queria o Jucilei seria mais um imbróglio, mais uma confusão. Tenho mais dois anos de contrato. Seria um negócio que não faria bem para as duas partes. Então estou muito feliz pelo retorno e agradecido ao Diniz por essa nova oportunidade”.

CONFIRA ⇒ Elogiado por Diniz e com bons números, Jucilei retorna em grande estilo

Afastado por mais de quatro meses, Jucilei treinou longe do Morumbi e falou do período: “Estou me sentindo bem. Nesse período afastado treinei no Rio, peguei um personal. Treinei na praia, joguei bastante futevôlei, que dá condição física. Pude fazer dois períodos e estou preparado. Faltam oito rodadas e serão decisivas. Sabemos do nosso objetivo que é a Libertadores e vaga direta. Vamos em busca dela”.

Com contrato até dezembro de 2021, Jucilei reforçou que pretende cumpri-lo e falou sobre torcida achar ‘culpado’ nas derrotas: “O que falamos temos de cumprir. Quero me aposentar no São Paulo. Estava treinando bem, só que futebol em time grande é resultado. Sei como funciona. Sou muito experiente. Se você ganha dez partidas é o melhor. Se você começa a tomar uma pancadinha… fomos eliminados da pré-Libertadores, o São Paulo. Foi muito ruim para nós jogadores. Então começam apontar culpado: “foi fulano, beltrano, o Jucilei isso, Jucilei está gordo, Jucilei aquilo”. Aconteceu com Sidão, Rodrigo Caio. Sempre vão achar um culpado”.

Por outro lado, Jucilei elogiou a torcida são-paulina, que inclusive já gritou seu nome inúmeras vezes durante partidas: “Mas a torcida é paixão. Entendo lado deles. É zoação. Quando perde um jogo ficam doidos mesmo e querem achar um culpado. Mas também vivi isso e sei como é a torcida do São Paulo. Botaram mais de 20 mil pessoas em um treino. Quando estava em situação difícil botaram 60 mil contra o Cruzeiro 11h. Isso ficou marcado para mim. Sei como funciona e agora é seguir trabalhando em busca do nosso objetivo”.

Jucilei, 31 anos, atuou apenas 8 vezes na temporada de 2019, sendo que a última tinha sido no dia 21/04 na final do Paulistão contra o Corinthians, ainda foi relacionado por Cuca até a 9ª rodada do Brasileirão 2019, e depois foi afastado durante a Copa América. O volante retornou para o grupo com Fernando Diniz, foi relacionado para duas partidas, antes de ser titular contra a Chapecoense na 30ª rodada.

Fábio Martins

Formado em jornalismo, ADM do SPFC 24 Horas desde 2012 e principal responsável pelo site e redes sociais desde 2014. Twitter: @fbiomartins1

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.