Contra o Campo Mourão, o São Paulo encerra o returno do NBB

[ Foto por: Paulo Pinto/saopaulofc.net ]

O São Paulo entra em quadra nesta terça-feira (06/04), às 14 horas, contra um velho conhecido dos tempos de Liga Ouro edição 2019, o VipTech/Campo Mourão/Assercam, no Ginásio da ASCEB, localizado em Brasília, para o seu último compromisso do segundo turno do Novo Basquete Brasil (NBB) temporada 2020/2021.

Já classificado para às quartas de final da elite do basquete masculino nacional, o Tricolor do Morumbi vive uma boa fase dentro e fora de quadra, com todos os atletas disponíveis para jogar, após um surto do novo Coronavírus (Covid-19) que pegou quase que todo o elenco, os comandados do técnico Claudio Mortari ganharam o clássico Majestoso no último sábado (03/04) e não sabem o que é perder a 5 jogos. Se o São Paulo vive uma grande fase, o VipTech/Campo Mourão/Assercam que retornou ao NBB nesta temporada, não conseguiu fazer uma boa campanha e se encontra atualmente na penúltima colocação na classificação geral, já não tendo mais nenhuma chance de se classificar aos playoffs da competição nacional.

Pelo primeiro turno do NBB, o São Paulo levou a melhor pra cima do VipTech/Campo Mourão/Assercam, jogando no Ginásio Poliesportivo Doutor Antônio Leme Nunes Galvão, localizado no Clube Social do Estádio do Morumbi, Georginho e companhia derrotaram os paranaenses por 92 x 79.

A campanha do VipTech/Campo Mourão/Assercam na atual temporada não é das melhores e se assemelha a sua última participação no NBB edição 2017/2018, onde teve o seguinte retrospecto: 28 partidas, 4 vitórias e 24 derrotas, encerrando a temporada no 14° lugar. Já na atual temporada do NBB 2020/2021, o VipTech/Campo Mourão/Assercam disputou até aqui 26 compromissos, ganhou 5 jogos e perdeu 21 vezes, ocupando a 15° colocação e tendo mais 4 jogos para cumprir.

Por conta da suspensão do NBB 2020/2021, que ficou inativo por 13 dias, visto o avanço do novo Coronavírus (Covid-19) e às suas variantes em todo o território nacional. A competição voltou no último dia 01 de abril, de lá para cá, o São Paulo jogou duas vezes e ganhou os dois jogos, já o VipTech/Campo Mourão/Assercam perdeu o seu único jogo até aqui nesta volta do NBB para o BRB/Brasília, por 89 x 79.

Da equipe do VipTech/Campo Mourão/Assercam vale ficar de olho nos seguintes atletas: Cook, Castellon, Frierson, Figueroa, Lucão e Luizinho.

Histórico do confronto: 

Na época da Liga Ouro edição 2019, se criou uma rivalidade muito interessante entre São Paulo x VipTech/Campo Mourão/Assercam, onde os comandados do técnico Claudio Mortari eliminaram os paranaenses na semifinal da divisão de acesso para o NBB, após uma melhor de 5 jogos, cheio de reviravoltas, o Tricolor do Morumbi levou a melhor ao vencer por 3 x 2. Já na história do NBB, esse vai ser o segundo duelo entre às duas equipes, o primeiro duelo o São Paulo levou a melhor, vencendo por 92 x 79.

Para refrescar a sua memória, segue abaixo um raio-x de todos os confrontos na história do duelo:

Liga Ouro 2019:

São Paulo 72 x 73 Oral Sin/Campo Mourão – Primeiro turno

Oral Sin/Campo Mourão 83 x 79 São Paulo – Segundo turno

São Paulo 76 x 78 Oral Sin/Campo Mourão – Semifinal jogo 1

São Paulo 95 x 87 Oral Sin/Campo Mourão – Semifinal jogo 2

Oral Sin/Campo Mourão 80 x 103 São Paulo – Semifinal jogo 3

Oral Sin/Campo Mourão 92 x 89 São Paulo – Semifinal jogo 4

São Paulo 90 x 79 Oral Sin/Campo Mourão – Semifinal jogo 5

NBB 2020/2021:

São Paulo 92 x 79 Oral Sin/Campo Mourão – Primeiro turno

FICHA TÉCNICA:

Jogo: VipTech/Campo Mourão/Assercam x São Paulo

Local: Ginásio da ASCEB, localizado em Brasília, no Distrito Federal

Data e horário: 06/04/2021, às 14 horas (horário de Brasília).

Transmissão: Sem transmissão

PROVÁVEIS TITULARES:

São Paulo: Corderro Le Quince Bennett, Shamell Jermaine Stallworth, Jefferson William Andrade da Silva Antônio, George Lucas Alves de Paula e Lucas Fernandes Mariano – Técnico: Claudio Mortari

Adversário: Rafael Fernandes Castellon, Marciel da Silva Santos, Anton Emanuel Cook, Juan Pablo Figueroa e Lucas Moraes dos Santos – Técnico: Emerson Luiz de Souza

Arremesso Tricolor: ouça o podcast de basquete do SPFC24Horas em seu agregador favorito:

O Arremesso Tricolor é uma proposta independente e totalmente exclusiva do site SPFC 24 Horas.

Este post tem um comentário

  1. Maruju

    Boa Viagem !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    Tragam otimo resultado pra nós
    Seremos CAMPEOES DESTE torneio !!!!
    Tomem cuidado com a covid no avião e lá. O protocolo lá é meio relachado !!!

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.