Na tarde desta segunda-feira (13) o Conselho Deliberativo do São Paulo, através de seu presidente Olten Ayres de Abreu Jr, divulgou nota a respeito da votação para a reforma estatutária que será realizada na quinta-feira (16), às 19h.
Em uma tentativa de responder aos protestos da torcida, que em grande parte exigem mais transparência sobre a votação, a nota confirmou a reunião e o seu formato. De acordo com o texto, a votação será feita em partes, seguindo os “princípios democráticos e normativos”.
A nota ainda confirma que o resultado da votação será divulgado no site oficial do São Paulo no dia seguinte. Confira a nota na íntegra:
“O Conselho Deliberativo do São Paulo Futebol Clube, representado por seu Presidente, Olten Ayres de Abreu Jr., vem a público esclarecer a dinâmica adotada para a realização da votação de sugestão de reforma estatutária, proposta por 82 membros deste Poder, marcada para o dia 16 de dezembro de 2021, a partir das 19h, em primeira convocação.
Após ampla análise e debates, esclareço que a votação será feita em partes. Inédita, tal decisão foi baseada nos princípios democráticos e normativos.
Vale destacar, também, que a reunião será realizada na quinta-feira (16). O resultado será divulgado no site oficial do Clube no dia 17/12/21“.